Educação

Prefeitura de Monção investe na formação dos professores da Educação Infantil

ais de 200 professores participam desta formação que acontece todos os meses e os temas abordados abrangeram o trabalho com alunos, bem como a ludicidade e oficinas pedagógicas.

d4af953f-3b72-4204-ad4a-1ff4f28e715e

Professores da Educação Infantil estiveram reunidos na escola do Povoado Margarida Alves I, município de Monção para dar continuação ao terceiro encontra da formação continuada. Mais de 200 professores participam desta formação que acontece todos os meses e os temas abordados abrangeram o trabalho com alunos, bem como a ludicidade e oficinas pedagógicas. “Os professores trazem suas dificuldades, assim como as de seus alunos para que juntos possamos melhorar ainda mais o trabalho em sala de aula.”, disse a coordenadora Professora Ana.

A formação teve início no período da manhã estendendo-se por toda tarde, mas os trabalhos só irão encerrar na próxima sexta-feira (22). O prefeito Queiroz disse que investir na formação do educador faz parte da política de valorização e capacitação dos profissionais da Educação, promovida por sua administração municipal. “No inicio do meu mandato apenas 30 professores recebiam essa formação e eu juntamente com a equipe da secretaria municipal de educação, resolvemos ampliar para 200 professores.”, disse Queiroz. “Só na educação infantil.”, finalizou o prefeito.

“A mesma formação que o professor da sede do município recebe o professor da zona rural também esta recebendo.”, disse uma das coordenadoras. A coordenadora disse ainda que há vários polos divididos entre zona urbana e rural e que em agosto deste ano (2016) haverá um grande evento onde marcará o encerramento desta formação para os professores da Educação Infantil.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários