Crime

Polícia desarticula quadrilha interestadual de roubo a bancos

Do Estado do Maranhão

1482692695-982233192

Uma operação das polícias do Maranhão e Piauí resultou na desarticulação de uma quadrilha interestadual de roubo a bancos no sábado, dia 24. Houve confronto com a polícia e dois assaltantes foram mortos. As informações foram repassadas pelo delegado Tiago Bardal, responsável pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). As ações foram desenvolvidas em conjunto pela Seic e as polícias Civil e Militar do Piauí.

Operação Durante a operação foram presos Alexandre Soares Martins Braz e Luís Carlos Rodrigues de Oliveira. Eles foram detidos na cidade de José de Freitas, no Piauí. Eles são suspeitos de participarem de assaltos a bancos nos municípios maranhenses de Coelho Neto, Gonçalves Dias e Eugênio Barros. Durante o confronto com a polícia, dois suspeitos reagiram e foram mortos.

Um deles foi identificado como José Carlos da Silva Magalhães, conhecido como Bara. Ele já havia sido preso suspeito da realização de assaltos com explosivos. O outro morto foi identificado como Antônio Francisco da Costa e Silva e seria foragido do sistema prisional.

O grupo é suspeito de realizar o assalto a um carro forte na BR­316, em Campo Maior (PI), no dia 23 de novembro e um o assalto a um carro forte em Coelho Neto (MA) no dia 1º de novembro deste ano. Eles também seriam responsáveis pela explosão de caixas eletrônicos no município de Demerval Lobão (PI), no dia 16 de dezembro.

No sítio em que os suspeitos utilizavam como local de apoio os policiais apreenderam um farto material utilizado nas ações criminosas. Foram encontrados três carros roubados, quatro fuzis, três submetralhadoras, três pistolas, dois revólveres, além de 28 bananas de dinamites e equipamentos para explosões de cofres.

1482692591-982233192


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários