Crime

Polícia apreende 200 litros de shoyu em embalagens de agrotóxicos

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram continuidade às blitzen de inspeção da Operação Impacto, realizada pela Aged, e da Operação Resgate Peritoró, da PRF. No primeiro dia de inspeção, na quarta-feira (13), na BR-316, na altura do km 421, a Operação Impacto de Fiscalização do Trânsito Agropecuário apreendeu cerca de 200 litros de molho shoyu, etiquetados com o nome da marca Sakura, sendo transportados em dez reservatórios plástico de agrotóxico, que não poderiam ser reutilizados para qualquer outra finalidade.

A fiscalização foi realizada na BR-316 e no cruzamento da BR-135 com a MA-119. Durante a ação, na quarta e quinta-feira (14), foram emitidos mais de 10 autos de infração por irregularidades no transporte de animais, vegetais, alimentos e agrotóxicos. Como resultado das 24 horas de duração das Operações, as equipes de médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos de fiscalização identificaram novos casos de acondicionamento irregular de alimentos.

Foram apreendidos e destruídos 100 quilos de cremosinho, que estavam sendo transportados em sacos de papel no bagageiro de um micro-ônibus; uma tonelada de carne bovina sem nota fiscal, transportada sem acondicionamento; e 25 quilos de salmão, transportados ao lado de agrotóxicos, sem a proteção necessária.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários