Crime

PF deflagra Operação no MA e conduz envolvido em fraude no setor automobilístico

Lobista Alexandre Paes dos Santos foi preso preventivamente. Escritório de empresa de filho de Lula foi alvo de busca e apreensão.

A Polícia Federal deflagrou hoje (26) uma nova fase da Operação Zelotes, que investiga organizações criminosas que atuavam na manipulação do trâmite de processos e no resultado de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF, causando grande prejuízo aos cofres públicos.

Polícia Federal.

Polícia Federal.

OS Policiais compareceram ao local indicado em São Luís, mas não foi necessário cumprir o mandado de condução coercitiva. O homem acompanhou os policiais espontaneamente até a Superintendência da PF para prestar declarações e ser liberado posteriormente.

O lobista Alexandre Paes dos Santos foi preso. Os agentes realizaram busca e apreensão na empresa de marketing esportivo LFT, do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Claudio Lula da Silva. Segundo as investigações, a empresa tem ligação com o escritório Marcondes e Mautoni, investigada na Zelotes.

Cerca de 100 policiais federais dão cumprimento a 33 mandados judiciais, sendo 6 de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Piauí e Maranhão.

Esta nova etapa da operação aponta que um consórcio de empresas, além de promover a manipulação de processos e julgamentos dentro do CARF, também negociava incentivos fiscais a favor de empresas do setor automobilístico.

As provas indicam provável ocorrência de tráfico de influência, extorsão e até mesmo corrupção de agentes públicos para que uma legislação benéfica a essas empresas fosse elaborada e posteriormente aprovada.

Os crimes investigados na operação são: Advocacia Administrativa Fazendária, Tráfico de Influência, Corrupção Passiva, Corrupção Ativa, Associação Criminosa, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

DISCRIMINAÇÃO DOS MANDADOS

DF – 3 de prisão preventiva, 9 de busca e 2 de condução coercitiva

SP – 2 de prisão preventiva, 8 de busca e 4 de condução coercitiva

PI – 1 de prisão preventiva, 1 de busca e 2 de condução coercitiva

MA – 1 de condução coercitiva


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “PF deflagra Operação no MA e conduz envolvido em fraude no setor automobilístico”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TUNTUM

    PREFEITO DE TUNTUM JÁ DESVIOU MUITO DINHEIRO DA SAÚDE DO MARANHÃO, E AGORA TA DESVIANDO MAIS AINDA EM TUNTUM E COM O SOCORRÃO DE PRESIDENTE DUTRA, A PF PODIA PEGAR ELE DE NOVO COM ESSES DESVIOS DE DINHEIROS DA SAÚDE NO MARANHÃO, E 7-MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, PAGANDO 300-REAIS EM TUNTUM, O POVO PASSANDO FOME, E OS TODOS OS SECRETARIOS LUXANDOS, PATRIMONIOS EM NOMES DE LARANJAS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários