Crime

São Luís já registra 21 mortes violentas em janeiro

Dados foram divulgados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança. Em 2014, foram registrados 824 assassinatos na região metropolitana.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), 21 mortes violentas ocorreram na Região Metropolitana de São Luís nos seis primeiros dias deste ano, o que representa mais de três casos por dia. Os dados foram divulgados nessa terça-feira (6).

Somente do dia 01 ao dia 5, foram registrados 12 homicídios dolosos, segundo o Ciops. Os outros casos foram classificados como lesão corporal seguida de morte, homicídio decorrente de intervenção policial e mortes acidentais, como um afogamento ocorrido na praia do Calhau, em São Luís.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, de janeiro até novembro de 2014, foram registrados 824 assassinatos, na região metropolitana de São Luís. O levantamento aponta, ainda, que foram registrados 112 assassinatos em novembro, considerado o mês mais violento de 2014.

De acordo com o Observatório da Violência, um grupo criado por representantes da Justiça, das policias, advogados e da sociedade civil, a violência no Maranhão aumentou cerca de 400%, entre 2000 e 2012.

Mortes
Na segunda-feira (5) um assaltante morreu em confronto com a polícia, no bairro Coroado; um preso foi morto no complexo de Pedrinhas por segurança quando tentava fugir, e três homicídios foram registrados na região Metropolitana. Na tarde dessa terça-feira (6), o comerciante Alessandro Santos Sampaio, de 31 anos, foi morto a tiros na Vila Industrial. (Do G1MA).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “São Luís já registra 21 mortes violentas em janeiro”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. João José Macedo

    Sei que o governo está apenas no começo,mas,fica aqui o alerta ao novo secretário de segurança:A POLICIA DE SÃO LUÍS DORME!!! Seguinte:Passo todos os dias às 22:30 na rua ao lado do Costa Rodrigues,e tem um pequeno prédio de 3 andares,onde ficam instaladas TRES delegacias:Homicídios,Polinter,DAT.Quem passa vê uma dezena de viaturas MAS,é só fachada,pois lá fica SOMENTE com a porta meio aberta,um guarda terceirizado.NÃO TEM UM POLICIAL E MUITO MENOS UM DELEGADO que,deve está ganhando pelo “plantão”.Lógico,não é de hoje mas,deixar as viaturas e ir para casa!!é no mínimo desrespeito ao cidadão que paga os salários desses policiais.Comprovem.Espero que esse absurdo seja reparado e,a porta de vidro fica fechada,certamente o guarda terceirizado deve temer por assalto

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários