Crime

Vídeo: PF vasculha documentos na Dimensão Engenharia

18 pessoas foram ouvidas sobre as fraudes nas Agências da Caixa.

Um vídeo obtido pelo Blog do Neto Ferreira durante a Operação Cartago desencadeada na manhã desta segunda-feira (18), em São Luís, mostra agentes federais vasculhando documentações na sede da empresa Dimensão Engenharia, localizada na Avenida dos Holandeses.

De propriedade do empresário Antonio Barbosa, a Dimensão foi alvo de batida da PF motivado por fraudes no financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal (CEF). A PF chegou a pedir prisão do empreiteiro, mas a Justiça Federal negou e atendeu apenas a condução coercitiva (reveja).

Segundo a PF, empresas foram criadas e passaram a ser contratadas pelo banco para prestar serviços como correspondentes bancários imobiliários. Embora fossem realizados diretamente pelos clientes os contratos, mencionavam as empresas como intermediárias. Essa situação rendia o pagamento indevido de comissões.

De acordo com informações, 18 pessoas foram ouvidas sobre as fraudes nas Agências da Caixa que movimentaram mais de R$ 500 milhões.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Vídeo: PF vasculha documentos na Dimensão Engenharia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Marcus

    O grande problema de nosso País,é que todos comem calado no mesmo prato,passam a perna em todo mundo;e só abrem a boca quando chega época de eleição.Agora não me interessa saber de uma coisa que aconteceu há anos,e o dinheiro não voltam mais ao bolso do usuário.Se alguém denunciasse na época certa,muitos não teriam caído no prejuízo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários