Crime

O terror continua, mais uma delegacia é alvo de bandidos em São Luis

 

Delegacia da Liberdade, alvejada por bandidos (Foto: Flora Dolores/O Estado)

Delegacia da Liberdade, alvejada por bandidos
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

A delegacia do bairro da Liberdade, em São Luís, foi atingida por tiros na noite do sábado (4). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), os homens estavam em um veículo Celta e atiraram contra a fachada do posto policial. Não há informações sobre feridos ou sobre quantos tiros foram disparados.

Um carro da polícia que estava em frente à delegacia também foi alvejado, na mesa ação criminosa.

Este é o segundo posto policial atingido por tiros em dois dias. Na sexta-feira (3), durante a onda de ataques que deixou quatro ônibus queimados e cinco pessoas feridas,bandidos também alvejaram a fachada do 9º Distrito, no bairro de São Francisco, onde um carro da corporação também foi atingido.

Ataques


Os ataques começaram a se intensificar na sexta-feira (3), após o início da operação ‘Pedrinhas em Paz’, coordenada pela Polícia Militar, que tem como objetivo de diminuir as mortes nas unidades prisionais do Maranhão. O Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, confirmou ao G1 que os ataques foram ordenados por detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Cinco pessoas ficaram feridas com queimaduras durante uma das ações dos criminosos. Um homem de 35 anos ficou com mais de 80% do corpo queimado. Uma menina de 6 anos teve 90% do corpo queimado, de acordo com informações do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, onde ficou internada na UTI e em estado grave. Ela estava com a mãe e a irmã, de 1 ano e 4 meses. As duas também ficaram feridas. No início da noite desse sábado, as crianças foram transferidas para o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos, onde permanecem internadas. Um jovem de 30 anos também ficou ferido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), serão apresentados na manhã deste domingo (5) em sua sede, em São Luís, os oito suspeitos de envolvimento nos ataques.

Retomada dos ônibus

Após ficar sem transporte coletivo na noite desse sábado (4), a São Luís voltou a contar com o serviço na manhã deste domingo (5). Às 18h de ontem, toda a frota foi retirada das ruas da capital maranhense. A medida foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema), após serem registrados ataques a quatro ônibus na noite da sexta-feira (3). Três coletivos incendiados e um parcialmente atingido pelo fogo. (G1/MA)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “O terror continua, mais uma delegacia é alvo de bandidos em São Luis”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Raimundo Rocha

    aCHO É POUCO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários