Crime

Pai do prefeito de Fernando Falcão é acusado de grilagem de terras

O grande problema e que agora vai ser desapropriadas pelo menos 10 famílias que moram dentro da área denominada Fazenda Bacuri.

O pai do prefeito da cidade de Fernando Falcão, Eli Alves Cavalcante, realizou grilagem de terras no ano de 2005, e só agora os novos proprietários chegaram para receber as terras, e a população esta sendo prejudica, pois, as terras sempre foram do município, onde todos criam seu gado e estão vendo forasteiros se apossar de suas terras.

Eli Cavalcante na época vendeu os terrenos de forma irregular, alegando que a área era improdutiva e fez na época um requerimento ao ITERMA solicitando a regularização dos terrenos. Além disso, o mesmo vendeu para grandes latifundiários da região sul do país.

O grande problema e que agora vai ser desapropriadas pelo menos 10 famílias que moram dentro da área denominada Fazenda Bacuri, com área de 13.338.017 hectares.

Os novos donos já estão apossados das terras, cercando e expulsando as famílias de suas verdadeiras propriedades. Confira abaixo documentos que comprovam a irregularidade:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Pai do prefeito de Fernando Falcão é acusado de grilagem de terras”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Isaías do leandro

    E VERDADE, MINHA FAMÍLIA ESTA SAINDO DE SUA TERRA PARA ENTREGAR PARA ESSES CARAS

  2. VEREADOR MARCIO VONE ( PREÁ)

    AINDA TEM MUITA COISA PRA SER DESCOBERTA, TEM APROX. 9000 HECTARES DO DEPUTADO ESTADUAL RIGO TELES NESTA MESMA ÁREA, TEM APROX. 5000 DO EX PREFEITO ELI ALVES CAVALCANTE E O POVOADO BREJO DE CIMA ESTÃO SENDO MASSACRADO PELO DEP. RIGO TELES MINISTERIO PUBLICO DE UMA ANALISADA NESTES TÍTULOS DO ITERMA FOI SO NO ESQUEMA E ANULA ESSA GRILHAGEM DESORDENADA DENTRO DE FERNADO FALCAO MA

  3. Antônio

    Esse Eli e o maior bandido da região desses sertão ele toma a terra do povo e vende a grandes empresário não sei como um homem desse ta política brasileira esse filho dele e pior que ele agora recentemente venderão uma área demais de 30,000.00 há de terras uma área que abrangem quase todo o município de daquela região próxima a dois grandes povoados de Sítio dos Arrudas ,e bacabal dos Maciel isso ainda vai vir átona ainda o município não tem mais do quer 30% ditoda aquela imensa área que tinha a 13 anos atrás Justiça neles

  4. SÉM TERRAS DE FERNANDO FALCÃO

    ESSE ELI É O MAIOR GRILEIRO DE TERRA DO MARANHÃO DESDE QUANDO ERA VERIADOR DE BARRA DO CORDA ELE JÁ GRILAVA TERRA.ELE COMEÇOU QUANDO GRILOU O CORRENTE,DEPOIS BOTOU E USOU O POVO PRA DERRUBAR DUAS VEZES A CASA DO OUTRO GRILEIRO DE TERRA QUE ERA EX-PREFEITO DE SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS O CARDOSO E DEPOIS DIVIRAM A SERRA. GRILOU 200 HEC. DE TERRA NO NOME DO SEU GENRRO MACIEL E MAIS 200 HEC. NO NOME DO OUTRO GENRRO IDEFRAN,DEPOIS VENDEU ESSA FAZENDA BACURI,DEPOIS O ELI CAVALCANTE JUNTAMENTE COM O DEP RIGO(BOIÓLA)TELES GRILARAM JUNTOS MAIS DE 15 MIL HECTARES DE TERRAS QUE VÃO DO VÃO DO MORENO, BREJO DE CIMA ATÉ O BREJIM DO ABÍLIO E O DEPUTADA ESTÁ CERCANDO MAIS DE 9 MIL HEC.E ANDA DIZENDO QUE QUANDO PASSAR AS ELEIÇOES VAI BOTAR TODOS OS MORADORES DE LÁ PRA FORA E O MAIOR CULPADO DISSO TODO É O ITERMA.
    POR ISSO VENHO PEDIR AO MINISTERIO PUBLICO QUE FAÇA UMA INVERTIGAÇÃO PARA QUE TODA DENUNCIA SEJA APURADA.

  5. ANÔNIMO

    TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO AINDA É POUCO, DEPOIS QUE A FAMILIA CAVALCANTE TOMOU DE CONTA DE FERNANDO FALCÃO -MA, TODOS DA FAMILIA CAVALCANTE ENRIQUECERAM E A CIDADE DE FERNANDO FALCÃO QUEM NÃO CONHECE, É BOM MESMO NEM CONHECE-LA, PORQUE UMA CIDADE QUE VAI COMPLETAR 16 ANOS E NADA TEM, MAIS PARECE CIDADE DO VELHO OESTE, ABANDONADA. VOCÊ PODE ANDAR ATÉ PELADO DEPOIS DO MEIO DIA QUE NINGUEM DÁ NOTICIA. MAS INFELIZMENTE MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO NÃO ENXERGA ISSO. JÁ QUE NAS ELEIÇÕES ANTERIORES MAIS DA METADE DOS ELEITORES VOTARAM NELES. A PREFEITURA MAIS PARECE UMA “CARNIÇA” RODEADA DE URUBUS! ELES QUEREM FAZER DA PREFEITURA CASA DE MORADA, O PREFEITO ESQUECEU QUE ELE É APENAS UM EMPREGADO DO POVO, PREFEITO NÃO É DONO DE NADA. PORÉM OS PAPÉIS ESTÃO TROCADOS. ELE FAZ O QUE BEM QUER E NADA ACONTECE. O QUE ERA PRA ELE FAZER ERA VARIAS OBRAS PRA CIDADE, MAS ELE ESTÁ FAZENDO, SÓ QUE É PRA ELE MESMO, NAS SUAS FAZENDAS, VARIOS CARROS NOVOS, TANTO PRA ELE COMO PARA OS FAMILIARES. SERÁ QUE O POVO DE FERNANDO FALCÃO NUNCA VAI TOMAR VERGONHA NA CARA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários