Crime

Veículos utilizados para cometer crime ambiental são apreendidos em Ribamar

Caçambas estavam despejando lixo em uma área do pólo turístico do Araçagy.

Caçambas estavam transportando grande quantidade de lixo.

Caçambas estavam transportando grande quantidade de lixo.

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar (SEMMA) apreenderam, durante operação realizada na última terça-feira (10), duas caçambas (placas DPC – 1768 e LVY – 2581) que estavam despejando resíduos de limpeza de terrenos em uma Área de Preservação Ambiental Permanente localizada no pólo turístico do Araçagy.

Somente este mês, está foi a segunda apreensão de veículos realizada pela SEMMA, cujos condutores foram flagrados cometendo crimes ambientais no município de São José de Ribamar.

Os técnicos chegaram aos dois condutores das caçambas, cujos nomes não foram revelados, através de denúncia anônima encaminhada ao 3224 0107, número da Secretaria.

Eles foram flagrados no momento em que iriam despejar o lixo, proveniente de terrenos que foram limpos, em uma área no Araçagy.

Além de terem os veículos apreendidos, os condutores foram multados em R$ 3.180 (multa individual por caçamba), além de terem sido autuados por prática de ilícito ambiental, conforme determina a Lei Municipal nº 573/05 (Lei Ambiental de São José de Ribamar).

“O objetivo, conforme determinação do prefeito Gil Cutrim, é continuar realizando este tipo de trabalho para coibir crimes ambientais na cidade. E esperamos continuar contando com o apoio dos ribamarenses, que podem ligar para o 3224 0107 e denunciar abusos como este”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar, José Isaac Buarque de Holanda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários