Cidade

Construção do IEMA em São Mateus deve começar no mês de julho

O prefeito acompanhou a visita da equipe técnica do Governo do Estado.

thumbnail_Screenshot_20160523-161908
Uma equipe de técnicos e engenheiros do Governo do Estado realizou, recentemente, o levantamento topográfico da área onde será construído o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Município de São Mateus.

O prefeito Miltinho Aragão acompanhou de perto o serviço dos especialistas e não escondeu a satisfação de ter uma unidade da escola técnica no Município. “É um sonho de todos nós, e que começa a se efetuar de forma mais firme. O instituto não é só de São Mateus, mas de toda a nossa região. Muitos jovens serão beneficiados pela grandeza e significado dessa escola”, destacou.

Miltinho Aragão frisou que a licitação deve acontecer nos próximos dias e que a perspectiva é que a construção do IEMA comece no mês de julho. A obra está orçada em R$ 10 milhões.

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado no dia 02 de Janeiro de 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. A proposta é implantar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade infra-estrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários