Cidade

Em São Luís, moradores do Turu reclamam de lixo e ruas esburacadas

Do Imirante

image

Moradores do Jardim Turu e Alto do Turu, em São Luís, reclamam da falta de infraestrutura nas ruas e do lixo espalhado nos bairros. Em fotos enviadas, os moradores mostram ruas cobertas de lama e várias sacolas de lixo amontoadas no meio do bairro.

“O que não entendemos é que, quando está chovendo, a alegação do prefeito é que está chovendo, que as obras começarão após as chuvas. Não está chovendo, mas quando tem, e o período de chuvas passa, nada é feito”, lamenta o morador do bairro, Washington Araújo.

image

“O bairro está jogado ‘às cobras’. Há ruas que não passam nem carros e essa é uma reclamação de todo o bairro. A população da região não aguenta mais tantos problemas, pagamos nossos impostos e não temos retorno algum”, completa.

Procurada, a prefeitura de São José de Ribamar disse que “os bairros estão incluídos no cronograma de trabalho para receber serviços de melhoramento. O município aguarda formalização de parceria com o Governo do Estado, através do programa Mais Asfalto, para iniciar os serviços nessas e outras localidades”.

Outras reclamações

Não é a primeira vez que a população reclama do descaso na região. Em setembro, a reportagem também reportou as reclamações de outros moradores e a prefeitura também disse que estava aguardando a liberação de recursos.

image

“Eu acho que nunca vou ver asfalto nessas ruas. Asfaltaram a avenida, as ruas próximas, mas aqui no bairro ele nunca chega. Já não tem asfalto, junta com a sujeira que fica amontoada e ainda com ‘os esgotos’ que escorrem por aqui… Eu fico até com vergonha quando algum neto vem me visitar”, reclama o aposentado José Antônio,ao ser questionado sobre a situação do bairro Recanto do Turu, em São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários