Cidade

Prefeitura terá que reformar Santa Casa por determinação da justiça

Prazo é de 90 dias para que sejam efetuadas as adequações e reformas determinadas no Relatório de Reinspeção Sanitária

Santa Casa, localizada no Centro de São Luís

Santa Casa, localizada no Centro de São Luís

A Santa Casa de Misericórdia do Maranhão, estabelecimento ambulatorial e de internação em várias especialidades médicas, encontra-se com suas instalações sucateadas e abandonadas e com atendimento precário em quase todos os setores. Além das péssimas condições, o gerenciamento da Santa Casa foi dos fatores que levaram a justiça a determinar que o município de São Luís e o estabelecimento realizem a reforma e adequação das instalações.

A decisão é resultado de uma “Ação de Obrigação de Fazer c/c improbidade administrativa por danos causados à saúde dos usuários do sistema único de saúde (SUS)”.

A ação relata que “tal situação compromete a recuperação dos pacientes, uma vez que “as péssimas condições físicas e higiênicas de funcionamento dificulta a recuperação de qualquer cidadão sadio, quanto mais daqueles que se encontram com deficiência em seu sistema imunológico decorrentes das mais diversas patologias clínicas e cirúrgicas, sem olvidar-se do constante risco a que estão submetidos às mais diversas formas de infecções hospitalares”.

O juiz julgou improcedente o pedido de interdição da unidade de saúde e deu o prazo de 90 dias para que a prefeitura de São Luís a Santa Casa cumpram com as adequações e reformas determinadas no Relatório de Reinspeção Sanitária anexada à ação, sob a pena de multa diária de R$ 1.000,00 por descumprimento. O cronograma com as previsões de datas para cumprimento das respectivas reformas deve ser entregue em 20 dias ou ambos pagarão multa diária de R$ 1.000,00 por descumprimento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Prefeitura terá que reformar Santa Casa por determinação da justiça”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ELEITOR

    POVO DE SÃO LUIS, ESSE É O RESULTADO QUANDO O PREFEITO ABRE MÃO DA ARRECADAÇÃO DO IPOSTO DAS EMPRESAS DE ONIBUS E JUNTO COM VEREADOR GUTEMBERG, REDUZEM A ALIQUOTA DO IMPOSTO DAS EMRESAS DA AREA DE SAUDE. IMPLICA EM DIZER QUE O MUNICIPIO NÃO TEM DINHEIRO PARA EXECUTAR AS BENFEITORIAS NECESSARIAS NA SAUDE, EDUCAÇÃO E INFRA-ESTRUTURA DA CIDADE.

  2. maria

    Se as Santas casas são uma uma entidades filantrópicas sem fins lucrativos braço da igreja Católica, porque tem que ser reformada com o dinheiro público? se o sub-prefeito Edivaldo não está reformando nem as escolas que estão caóticas. QUE VENHA 2016 COM NOVAS PERSPECTIVAS E UM NOVO PREFEITO!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários