Cidade

Liceu Ribamarense comemora quatro anos de funcionamento

Gil Cutrim anunciou, durante a programação festiva, que autorizará a construção da terceira escola pública.

Primeira instituição pública de ensino em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão, a Escola Municipal Liceu Ribamarense, localizada na sede da cidade, comemorou, nesta terça-feira (12), quatro anos de funcionamento.

Gil Cutrim recebe o carinho da estudante do Liceu Ribamarense.

Gil Cutrim recebe o carinho da estudante do Liceu Ribamarense.

Para festejar a data em grande estilo, a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) organizou uma vasta programação cultural e educativa, que incluiu mostras de conhecimento e exposições, cujo tema central foi “O índio na sociedade atual e o resgate da história indígena em São José de Ribamar”; apresentação dos alunos destaques de 2011; apresentações musicais e performances dos estudantes; além do tradicional corte do bolo.

“A educação pública de São José de Ribamar é, hoje, referência estadual e nacional graças as políticas públicas eficientes implantadas ao longo dos últimos sete anos e também a importante colaboração dada diariamente pelos professores e diretores do município”, afirmou Gil Cutrim ressaltando que, nas próximas semanas, autorizará a construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, que será implantada na chamada região das Vilas de São José de Ribamar.

As Escolas Municipais Liceu Ribamarense e Liceu Ribamarense II foram construídas, equipadas e são mantidas com recursos próprios da Prefeitura ribamarense. Elas formam a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.

Possuem, cada uma, 400 estudantes – 320 matriculados no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil – aprovados em processo seletivo interno; dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Liceu Ribamarense comemora quatro anos de funcionamento”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. fdnygpcyfh

    TVt5jU brzlhwbbywaa, [url=http://gjfwyowbiomz.com/]gjfwyowbiomz[/url], [link=http://htluiqrkyuad.com/]htluiqrkyuad[/link], http://tcaytgaagrrz.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários