Cidade

Festança junina começa nesta sexta-feira em Ribamar

Mais de 100 brincadeiras irão se apresentar nos quatro arraiais oficiais e nos outros terreiros juninos.

Terá início nesta sexta-feira (22), e se prolongará até o próximo dia 29, o festejo junino 2012 do município de São José de Ribamar, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que conta com o apoio do Governo do Estado. A programação completa do São João ribamarense está disponível no www.saojosederibamar.ma.gov.br

Mais de 100 brincadeiras irão se apresentar nos terreiros juninos ribamarenses.

Mais de 100 brincadeiras irão se apresentar nos terreiros juninos ribamarenses.

Ao longo deste período, mais de 100 brincadeiras genuinamente ribamarenses (grupos de Bumba-Boi e de Cacuriá; Danças Portuguesas; Quadrilhas; Tribos de Índio; Danças do Boiadeiro; dentre outros) irão se apresentar nos quatro arraiais oficiais – Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen (orla marítima da sede da cidade), Viva Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi) e Parque Vitória (Praça do Rodão) – e nas dezenas de outros terreiros juninos, como os arraiais da Piçarreira, Panaquatira e do Rio São João, espalhados pelo município e que estão recebendo total apoio da Prefeitura.

A abertura oficial da temporada junina na cidade acontece na noite desta sexta-feira, a partir das 21h, no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen.  “Investir na cultura é uma política pública necessária e eficiente. Além de prestigiarmos e incentivarmos as manifestações culturais da terra, movimentamos a economia da cidade e promovemos a atividade turística, gerando mais emprego e renda”, afirmou Gil Cutrim, cuja administração já pagou a primeira parcela dos cachês das agremiações ribamarenses que irão participar da festa.

O pagamento antecipado dos cachês é uma ação do governo municipal que visa oferecer suporte financeiro às brincadeiras para que elas possam se preparar bem para o período junino.

Lava-Bois

A temporada junina no Maranhão e no Brasil será oficialmente encerrada nos dias 07 e 08 de julho no município de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Lava-Bois, evento que, este ano, chega a sua 59º edição.

Durante dois dias (sábado e domingo), milhares de brincantes irão se despedir do São João ao som dos principais batalhões de matraca, orquestra e zabumba. A festa acontece no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen e na Avenida Gonçalves Dias, ambos situados na sede do município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários