Cidade

Ribamar se prepara para o Dia do Desafio

Campanha realizada pelo SESC é uma disputa amigável entre cidades, que visa o combate ao sedentarismo.

O município de São José de Ribamar se prepara para viver momentos de efervescência esportiva. Tudo por conta do Dia do Desafio, ação desenvolvida pelo SESC – MA e que será realizada na próxima quarta-feira (30), em toda a cidade.

Representantes do SESC e da Prefeitura durante reunião com lideranças comunitárias de Ribamar.

Representantes do SESC e da Prefeitura durante reunião com lideranças comunitárias de Ribamar.

O Dia do Desafio (Challenge Day) é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde por meio de ações comunitárias. A idéia surgiu no Canadá e foi difundida mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. No continente americano, a campanha é coordenada desde 1998 pelo SESC-SP.

A proposta é interromper as atividades rotineiras dos moradores e mobilizá-los para praticarem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

Nesse dia, duas cidades de mesmo porte competem entre si e a que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o desafio. É a primeira vez que a cidade ribamarense participa da disputa. Sua concorrente será Juazeiro do Norte, no Ceará, veterana na competição e terceira cidade mais populosa de seu Estado com cerca de 250 mil habitantes, bem como São José de Ribamar, que ocupa o mesmo ranking no Maranhão, possuindo 162.925 habitantes.

Os últimos detalhes sobre a realização do evento foram acertados na última segunda-feira (21), durante reunião realizada no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo de São José de Ribamar (SEMTUR). A reunião contou com as presenças da coordenadora do evento no Maranhão, Patrícia Oliveira; do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ribamar, Paulo César; além de diversas lideranças comunitárias do município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários