Brasil

TCU fiscalizará transferência de recursos pela Caixa

tcuO Tribunal de Contas da União (TCU) analisará os contratos de repasse executados pela Caixa Econômica Federal. Serão verificados os processos de desbloqueio de recursos e de prestação de contas final. Esses contratos são instrumentos administrativos pelo qual a Caixa atua, como mandatária da União, para executar e fiscalizar transferências de recursos federais a estados, municípios e Distrito Federal. Os valores desembolsados somaram mais de R$ 4,9 bilhões entre 2010 e 2012.

Levantamento realizado pelo TCU constatou riscos como erro na documentação apresentada e em análises técnicas e inexecução das atividades pelo responsável. De acordo com a auditoria, o nível de probabilidade de ocorrência dessas falhas chega a 35%.

Para o ministro José Múcio Monteiro, relator do processo que autorizou a fiscalização, “a finalidade da auditoria é testar os controles internos e ressaltar os pontos em que há necessidade de melhoria na atuação da Caixa como mandatária da União nos contratos de repasse”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “TCU fiscalizará transferência de recursos pela Caixa”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ANDRE

    Excelente ação do TCU. Mas deveria aproveitar a oportunidade e fiscalizar os recursos quem vêm para o Estado do Maranhão e Secretário de saúde faz a farra a seu jeito e prazer.
    Mas, como se sabe, esse elefante chamado TCU, como o TCE, estão serviço dos chefões corruptos.
    No TCE-MA é banca de negócio político a serviço da oligarquia. É Conselheiro acharcando prefeito e ex-prefeitos em troca de apoio político. Tem Conselheiro que seleciona o Município com prefeito pendurado e indica o advogado, que geralmente é filho do Conselheiro, ou parente ou amigo. Tem um já fez seu filho prefeito e um irmão do amigo em outro Município. É uma lastima. O maranhão todo sabe disso. que se quer, dizem alguma coisa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários