Brasil

Notas da noite

Deputado Maranhese pede a anulação da votação que manteve o mandato do deputado-presidiário

Os deputados Simplício Araújo (PPS-MA) e Amauri Teixeira (PT-BA) pediram hoje (29.ago.2013) à mesa diretora da Câmara que anule a votação que manteve o mandato do deputado Natan Donadon (ex-PMDB), de Rondônia, preso desde junho após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal.

Eles afirmam que o regimento da Câmara foi violado. Donadon votou na sessão que decidia sobre o seu mandato, o que é proibido pelas normas da Casa.

Mais uma derrota do amigo de Lula

José Dirceu que é pontado como “chefe da quadrilha”, não conseguiu reduzir sua pena nesta segunda fase do julgamento do mensalão.

Por 8 votos a 3, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitaram os recursos de Dirceu e decidiram nesta quinta-feira (29) manter a punição de 10 anos e 10 meses de prisão, além de multa de R$ 676 mil.

O destino de Eliziane

Eliziane Gama nunca esteve tão confusa. A parlamentar não sabe se pula logo pro barco de Flávio Dino, se vai nadar com o PSDB ou se vai bigodear.

Depois de conversar com a cúpula do PSDB, hoje a deputada se reuniu com deputados oposicionistas que apoiam a pré candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado, porém, até o momento Eliziane não se manifestou sobre o assunto.

Vôo da tristeza

Pousou em Imperatriz na tarde de hoje, 29,  o avião que trazia os corpos dos maranhenses mortos no desabamento de um prédio em São Paulo. Parentes e amigos aguardavam, no saguão do aeroporto, a chegada dos corpos. No avião vieram os oito maranhenses mortos no desabamento.

O avião de carga decolou, no início da manhã desta quinta-feira (29), do Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP). De Imperatriz, quatro corpos seguem para Barra do Corda, dois ficam na cidade, um segue para Caxias e o outro para o povoado Bela Vista, no Estado do Tocantins.

Amanhã é dia de greve

Uma paralisação nacional está sendo programada para a próxima sexta-feira (30/8). Centrais sindicais e órgãos de classe se preparam para um ato público e paralisação geral na próxima sexta-feira (30/8) em todo o país. Em São Luís a concentração se dará na Praça Deodoro, a partir das 15h.

Os rodoviários de São Luís também irão aderir à paralisação. Segundo informações do Sindicato, os ônibus sairão das garagens por volta das 7h e irão se concentras em dois pontos: Praça Deodoro e Anel Viário, até às 15h, momento em que se inicia o ato público.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários