Brasil

Inscrições para a segunda chamada do Mais Médicos começaram hoje

Do R7

mais-medicos1As inscrições para a segunda chamada do programa Mais Médicos começam nesta segunda-feira (19) às 20h. Os candidatos que não aderiram ou que não completaram a inscrição na primeira fase do programa têm até o dia 30 de agosto para se inscreverem pelo site.

Para médicos, o edital será reaberto mensalmente durante três anos ou até que a demanda apresentada pelos municípios seja atendida. Já para os municípios, após essa chamada, a previsão da abertura do novo edital é para o final do ano.

O programa — aberto a todos os municípios do País — tem a prioridade de atender as regiões de maior vulnerabilidade social, ou seja, áreas com maiores percentuais de população em extrema pobreza e distritos especiais indígenas.

Em relação aos candidatos, é aceita a participação de médicos formados no Brasil e também dos que têm registro profissional em outros países. Já os estrangeiros podem participar se tiverem o tempo de formação equivalente ao brasileiro. Além disso, é necessário ter conhecimentos na língua portuguesa e autorização para livre exercício da profissão em seu país de origem. Estes cursarão especialização em Atenção Básica e serão supervisionados por instituições de ensino que participam do programa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários