Brasil

Vergonha: dos 101.936 bacharéis, apenas 25.912 foram aprovados no Exame da OAB

Exame da OAB aprova apenas 25% dos candidatos.

É vergonhoso o índice de reprovação de bacharéis de varias Universidades e Faculdades no último Exame de Ordem.

Já nesta última edição, os resultados dos bacharéis, foram um dos piores da história da seleção feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Dos quase 102 mil candidatos que fizeram o sexto Exame de Ordem Unificada, da OAB, apenas 25,9 mil candidatos foram aprovados – 25,4% do total. A OAB já havia aprovado quase 24 mil candidatos no resultado preliminar. Outros 11,1 mil participantes entraram com recursos para a análise da prova – destes, 2,2 mil foram aprovados.

A prova prático-profissional do exame foi aplicada em todo o Brasil pela Fundação Getúlio Vargas, no dia 25 de março deste ano. O teste era composto por uma peça profissional, que valia cinco pontos, e quatro questões com chamadas situações-problema nas áreas de direito administrativo, civil, constitucional, empresarial, penal ou do trabalho. Mas quem não foi aprovado nesta prova já tem outra chance.

Até o próximo domingo, 06, a OAB recebe as inscrições para o sétimo Exame de Ordem. A taxa de inscrição é de R$ 200 reais e pode ser feita no site da OAB, no www.oab.org.br.

A primeira fase está marcada para o dia, 27, deste mês, a segunda etapa ocorrerá no dia, 08, de julho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tudo sobre:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários