Poder

Prefeito de Lago do Junco recebe Josimar Cunha, Detinha e Zé Carlos

Do Blog do Maycon

Deputado Zé Carlos, prefeito Osmar Fonseca, Josimar Cunha e a prefeita Detinha.

Deputado Zé Carlos, prefeito Osmar Fonseca, Josimar Cunha e a prefeita Detinha.

A convite do prefeito Osmar Fonseca (PT), o ex-prefeito Josimar Cunha (PR) visitou no último domingo (30), o município de Lago do Junco. Na ocasião, Josimar Cunha participou do encerramento da Copa Rural realizado no povoado Ludovico, considerado a maior comunidade da zona rural do município.

O ex-prefeito acompanhado da esposa, prefeita de Centro do Guilherme Detinha (PR), foram recebidos com muita festa no município administrado por dr Osmar.

Além do prefeito de Lago do Junco, vereadores e lideranças receberam o deputado Zé Carlos da Caixa, Josimar Cunha e Detinha com uma hospitalidade surpreendente.

Josimar Cunha e o prefeito Osmar com uma das equipes finalista da Copa

A visita foi marcada pela pela solenidade de encerramento da Copa Rural; torneio realizado pela prefeitura municipal que reúne várias equipes da zona rural do município.

Na ocasião foram entregues as premiações para o campeão e vice-campeão da competição que foi classificada de forma positiva pela população que assistia atentamente e torcia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

‘Eu dou na sua cara, moleque safado’, diz Zé Carlos sobre Magno Bacelar

Irritado, Zé Carlos quase vai aos tapa com Magno Bacelar.

Irritado, Zé Carlos quase vai aos tapa com Magno Bacelar.

O pau comeu. É essa palavra utilizada de quem assistiu à sessão de ontem (25) da Assembleia Legislativa do Maranhão. A confusão deu inicio após o deputado Magno (PV) queixar-se de um engavetamento de pedido de empréstimo que seria concedido pela Caixa Econômica Federal, para construção de 1000 casas no munícipio de Chapadinha.

Bacelar disse haver problemas na liberação do empréstimo, e mais: a Prefeitura aguardava há tempos a liberação, e chegou acusar um  esquema dentro do órgão. “Tem um projeto lá, e o projeto de Chapadinha estava sendo engavetado na Caixa Econômica Federal, por isso que nós procuramos o Banco do Brasil; será se não há um esquema dentro da Caixa Econômica Federal?”

O deputado Zé Carlos da Caixa (PT), – Engenheiro Civil e ex-superintendente da Caixa Econômica Federal do Maranhão tentou responder aos questionamentos e defender as acusações levianas de Bacelar. Foi aí então, os parlamentares quase saem no tapa dentro do plenário do Poder Legislativo. “Eu dou na sua cara, safado”, ameaçou Zé Carlos sobre Magno Bacelar.

Por final, o deputado verde concedeu entrevista ao radialista Álvaro Luis, e voltou a reforçar as fortes acusações de que existe uma burocracia negra dentro da Caixa Econômica Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Deputados suspeitam que Vale trabalhou contra duplicação da BR-135

Sténio Rezende, Rogério Cafeteira e Eduardo Braide

Sténio Rezende, Rogério Cafeteira e Eduardo Braide

Os deputados Stênio Rezende (PMDB), Rogério Cafeteira (PMN) e Eduardo Braide (PMN), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão de ontem (24), levantaram suspeitas quanto a uma possível ação da Vale no sentido de inviabilizar a licitação da duplicação da BR-135, recentemente cancelada, em favor dos interesses da segunda maior mineradora do mundo de ampliar sua ferrovia.

A manifestação dos deputados deu-se quando do relato que fizeram sobre a reunião realizada ontem (24), no Palácio dos Leões, com o ministro do Transportes, Paulo Passos, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, que vieram ao Maranhão atendendo a um convite da governadora Roseana. “A Vale quer que seus interesses prevaleçam sobre os interesses do povo do Maranhão. Achei um absurdo o fato relatado na reunião de que o Dnit utilizou estudos feitos pela Vale para emitir o parecer técnico contrário ao projeto”, revelou indignado o deputado Rogerio Cafeteira.

“O deputado federal Pedro Fernandes (hoje secretário estadual das Cidades), homem experiente e técnico com experiência na área de engenharia, não ficaria indignado a toa. Ele deve ter elementos que fundamentam a suspeita de que a Vale agiu, sim, no sentido de fazer prevalecer seus interesses em detrimento dos interesses do povo do Maranhão. Se isso se confirmar, essa Casa tem que tomar uma medida mais enérgica”, argumentou o deputado Stênio Rezende.

(Da Agência Asembleia)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Zé Carlos participa de encontro petista em Santa Luzia

Deputado estadual Zé Carlos

Deputado estadual Zé Carlos

Foi com um discurso entusiasmado que o deputado Zé Carlos do PT anunciou a pré-candidatura da ex-secretária de Educação do município de Santa Luzia, Francinete Torres, à prefeitura da cidade; durante uma grande reunião da direção municipal de seu partido, que aconteceu com caráter de encontro, neste final de semana.

Francinete Torres – Fran, como é conhecida -, é presidenta do Diretório Municipal do PT em Santa Luzia e recentemente protagonizou uma importante decisão do partido em sua cidade, juntamente com cerca de 50 companheiros políticos que ocupavam, assim como ela, cargos de liderança na Câmara, na gestão governamental e na Secretaria de Educação: eles decidiram pedir exoneração de suas funções.

O motivo, comunicado por ela, teria sido a busca por maior autonomia na execução de ações na Secretaria de Educação naquele município, bem como a valorização de atividades focadas na transparência, na descentralização do poder e na ampla participação social.

O deputado Zé Carlos acrescentou que com a mesma esperança de ver a cidade se desenvolver, é que seus companheiros do PT lutam hoje por um partido cada vez mais atuante em Santa Luzia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.