Política

Rigo engrandece trabalho de coronel Zanoni no comando da PM

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles usou a tribuna da Assembleia Legislativ para agradecer ao comandante–geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, pelo trabalho da corporação em benefício da segurança dos municípios da região e ao comandante do 5º BPM, tenente coronel Porto, pelo convite para ser patrono da turma de militares.
 
Na Assembleia, Rigo Teles se destaca como um dos maiores defensores da segurança do Estado do Maranhã. O parlamentar apresentou projetos de lei, indicações, requerimentos e promoveu debates com a cúpula da Secretaria de Segurança e com a sociedade organizada, para garantir a tranqüilidade de todos.    
 
CORREDOR DE SEGURANÇA IMPLANTADO
 
Em nome do povo do Estado do Maranhão, Rigo Teles agradeceu ao comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, por ter atendido sua indicação e ter mandado implantar um corredor de segurança na BR-226, para promover a tranquilidade dos motoristas que trafegam diariamente na rodovia.  
 
Na indicação, o deputado Rigo Teles pede uma viatura permanente do Força Tático da Polícia Militar, no trecho entre os povoados Santa Maria (Barra do Corda) e Sabonete (Grajaú), onde se localizam as grandes reservas indígenas do Maranhão, e ocorrem a maioria dos assaltos a motoristas.  
 
Para Rigo, a implantação do sistema de segurança dará mais tranqüilidade ao povo da Região Central e aos que transitam na BR-226, entre Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Grajaú. “Muitos culpam os índios pelos assaltos, mas a Polícia sabe que criminosos brancos se infiltram entre aos indígenas para roubar”, revelou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Roberto Costa prestigia posse do novo comando da Polícia Militar

1636211818-123392495noticia

O deputado Roberto Costa (PMDB) prestigiou, na manhã desta segunda-feira (18), a posse do novo comando da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), realizada na sede do Comando Geral, no bairro Calhau.

O coronel Aldimar Zanoni Porto assume o comando, substituindo o coronel Franklin Pacheco Silva, por decisão da governadora Roseana Sarney e do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. O Cel. Zanoni tem 46 anos, sendo 27 como militar. Foi comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Imperatriz. Até então, ocupava a chefia o Comando do Policiamento de Área em Bacabal.

Para Roberto Costa, o novo comando será de suma importância no fortalecimento das unidades da PM e no combate às facções criminosas. “Tenho certeza que será um reforço importante no combate à criminalidade no Estado. Com 27 anos de carreira militar, Zanoni é um homem respeitado dentro da corporação e vem, com o apoio da governadora Roseana Sarney e do secretário Aluísio Mendes, ajudar a trazer de volta a tranquilidade para nossa população”, destacou.

Também tomaram posse dos cargos, o novo subcomandante da PM-MA, coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, de 44 anos, dos quais 26 anos foram dedicados à PM-MA, que foi chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM); e o novo comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Marco Antônio Alves da Silva, de 44 anos, com 26 anos de polícia, que foi comandante do 4º BPM, sediado em Balsas, e comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz, e, até então, chefiava a Agência Central de Inteligência da PM-MA.

A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Estiveram presentes também os secretários-adjuntos de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; o de Articulação e Desenvolvimento Institucional, coronel Antônio Roberto dos Santos Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Wanderley Pereira; a delegada geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses; além de secretários de Estado, deputado estadual Magno Bacelar, prefeitos, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário; comandantes dos batalhões de São Luís e interior, oficiais e praças.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Geral

Zanoni Porto toma posse no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão

Novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão recebeu posse na manhã desta segunda-feira, 18

Novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão recebeu posse na manhã desta segunda-feira, 18

Com 46 anos, e 27 como militar o novo comandante da Policia Militar do Maranhão (PM-MA) coronel Aldimar Zanoni Porto, recebeu posse na manhã desta segunda-feira (18/11) no Comando Geral da Policia Militar, no bairro do Calhau, em São Luís.

O coronel Zanoni Porto substitui o coronel Franklin Pacheco, decido pela governadora do estado Roseana Sarney após facções terem atacado postos da polícia Militar em São Luís.

Em uma das palavras usadas pelo comandante Zanoni, disse que do Comando Geral ao soldado, eles tem que trabalhar em prol da comunidade. “Nós temos que botar como nosso propósito maior, a polícia na rua. Onde estamos convocando toda a nossa tropa, vamos falar com eles, vamos conversar em todos os quartéis. Os problemas internos têm que ser resolvidos dentro dos quartéis, não nas ruas”.

Novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão

Coronel Aldimar Zanoni Porto (46 anos, sendo 27 como militar)
– Foi comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz
– Até então ocupava a chefia o Comando do Policiamento de Área, em Bacabal

Novo subcomandante da PMMA

Coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno (de 44 anos e 26 de polícia)
– Foi chefe do Estado Maior do CPM
– Até então ocupava o comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís

Novo comandante do Policiamento Metropolitano

Coronel Marco Antonio Alves da Silva (de 44 anos, sendo 26 de polícia)
– Foi comandante do 4º BPM, sediado em Balsas
– Foi comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz
– Até então, chefiava a Agência Central de Inteligência da PMMA.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.