Política

Prefeito Hernando Macedo vistoria obras em Dom Pedro

O Prefeito Hernando Macedo visitou na manhã da ontem quarta-feira, 08, os trabalhos de perfuração de mais um poço no município de Dom Pedro. O poço da Vila Ribamar é o terceiro construído com recursos próprios do município, o prefeito Hernando Macedo prometeu durante sua campanha que até o final do seu governo faria três poços, a promessa será cumprida bem antes, já que o poço será entregue até o final de agosto deste ano.

Prefeito Hernando Macedo, Vereador Elissandro Mota e o Secretário de Obras Lúcio Lima

Prefeito Hernando Macedo, Vereador Elissandro Mota e o Secretário de Obras Lúcio Lima

Dom Pedro sofre com problemas de abastecimento de água a mais de 30 anos e desde 2013, quando começou a perfurar o primeiro poço, na Vila Cajueiro, o prefeito Hernando Macedo tem trabalhado para sanar os problemas de falta de água na cidade. Em 2014 entregou dois poços, além da Vila Cajueiro a Vila Cordeiro também ganhou um poço, que hoje abastece uma grande parte da cidade, com água de qualidade. O Poço da Vila Ribamar está em fase de perfuração e já alcançou os 180 dos 300m necessários. A empresa responsável pelo trabalho de perfuração garantiu ao prefeito que até o próximo mês a população poderá contar com mais um importante sistema de abastecimento.

Para Hernando Macedo, resolver o problema da falta de água em Dom Pedro é mais que um compromisso, é uma realização. “tenho muitos sonhos, muitos projetos e com trabalho, compromisso e transparência estou conseguindo realizar cada sonho, cada projeto, resolver o problema do abastecimento de água é um deles, na minha ultima reunião com o Governador Flávio Dino, terça feira dia 30 de junho, apresentei à ele os problemas e as soluções e ele garantiu mais 4 poços para Dom Pedro, até o final da minha gestão serão 7 poços, mais do que o dobro do que prometi. Só vou parar quando todas as casa de Dom Pedro tiverem água de qualidade nas torneiras, água é saúde e saúde é minha prioridade.” Disse Hernando Macedo.

Para o Vereador Elissandro Mota, resolver o problema da falta de água é o compromisso mais importante da gestão atual, “a Câmara de Vereadores tem aprovado o projeto de abastecimento de água, é cada vez menor o número de reclamações, pela primeira vez nossa cidade tem um gestor que está resolvendo de vez o problema, as gestões anteriores investiam o dinheiro público de forma errada e o que mais víamos em nossa cidade eram caixas d’águas nas calçadas e uma grande procura por carro pipa, hoje, estamos orgulhosos e esperançosos de que, em breve, Dom Pedro terá 100 por cento em abastecimento.” Relatou o vereador Elissandro Mota.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.