Poder

Ribamar Alves visita escolas e vistoria obra em Santa Inês

Terezinha Lopes - Novas carteiras 3

O trabalho não para no Município de Santa Inês. Essa semana foi iniciada com visitas em unidades escolares e obras, que estão a todo vapor pra beneficiar a população local.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves,  visitou as escolas João Paulo II e Terezinha Lopes. Na ocasião, acompanhou a chegada de novas carteiras para os alunos da rede municipal.

As crianças ficaram felizes com as novas cadeiras e com a presença do prefeito no local. Na escola João Paulo II, presenciou ainda os educadores reunidos e escolhendo novos livros didáticos.

Ainda na tarde de ontem, Ribamar Alves esteve vistoriando as obras da Nova Feira da Barreirinha, um complexo comercial que abrigará os feirantes da antiga feira. O local está recebendo a última etapa de serviços para ser inaugurada.

João Paulo II - Novas carteiras

Feira da Barreirinha - etapa de conclusão3


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Em visita de Dilma ao Maranhão, governador classificou impeachment como golpe

Em curta passagem pelo Maranhão, a presidente Dilma Rousseff teve em sua agenda dois compromissos: a entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida e a inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto do Itaqui.

Durante a inauguração, o governador do estado, Flávio Dino, falou sobre as crises que a presidente do país vem enfrentando desde o início do seu segundo mandato e reforçou que o Maranhão é contra ao que chamou de “qualquer tipo de golpe que é ensaiado no nosso país neste momento”.

Dino disse que ainda que o estado defende a democracia e o público presente ovacionou o discurso gritando – não vai ter golpe!

Dilma Rousseff volta para Brasília ainda esta tarde.

Veja o vídeo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Dilma Rousseff desembarca em São Luís

Dilma Rousseff

Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff chega daqui a pouco em São Luís, por volta das 10h45, para uma visita rápida e com alguns compromissos.

A agenda começará com a cerimônia de entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no residencial Santo Antônio, na BR 135, às 11h45.

Dilma ainda participará da inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto do Itaqui, por volta das 13h45.

Ao que tudo indica, a presidente será recebida com manifestações no estado. Uma resposta às diversas crises que seu governo vem enfrentando desde o início do seu segundo mandato.

A volta para Brasília será no período na tarde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Dilma e Flávio Dino entregam Terminal de Grãos e casas

A presidenta Dilma Rousseff chega ao Maranhão nesta segunda-feira (10) com dois compromissos na agenda. Ao lado do governador Flávio Dino, participa da inauguração da primeira etapa do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) e faz a entrega de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Santo Antônio, no Maracanã, com a presença também do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Neste domingo (9), o secretário-executivo de Portos da Presidência da República, Guilherme Penin Santos de Lima, e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, concederam entrevista coletiva à imprensa para tratar sobre visita da presidenta Dilma Rousseff a São Luís.

O secretário-executivo de Portos, Guilherme Penin, afirmou que o grau de automação dos equipamentos de carga e descarga ferroviária e rodoviária do Tegram o coloca entre os terminais mais modernos do mundo com capacidade de movimentar até 750 toneladas por hora. Penin destacou a condição estratégica do Porto Itaqui para exportação de produtos brasileiros. “O Tegram, com uma ferrovia moderna como é a Norte Sul, ligada à Carajás, é uma solução logística muito eficiente, rápida e barata quando o assunto é escoamento de grãos. E a profundidade natural que tem o Porto do Itaqui também é um privilégio. Tem tudo para ser um dos mais importantes do Brasil”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

O que muda no Maranhão com a visita de Dilma Rousseff?

Dilma Rousseff estará em São Luís na segunda-feria, 10

Dilma Rousseff estará em São Luís na segunda-feria, 10

Com mais de 6 milhões de habitantes, o Maranhão é um dos estados mais ricos em biodiversidade do Nordeste, mas em contrapartida é onde se encontra os municípios mais pobres do país, 32 no total, onde a menor renda chega a R$ 147.70, conforme revelou o último Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre elas, uma pequena cidade que fica a 280 km de São Luís chama atenção não só pelo alto índice de pobreza, mas por ter sido o município que concentrou o maior número de votos válidos nas últimas eleições, para a presidente Dilma Rousseff. 92,13 porcento dos habitantes de Belágua decidiram reeleger a presidente, com a certeza de que ainda haveria esperança e alguém pudesse olhar para eles.

Maranhão foi o estado que mais votou em Dilma

Maranhão foi o estado que mais votou em Dilma

Na próxima segunda-feira (10), a presidente estará no estado para dá início a um tour pelo Nordeste, com a inauguração de obras, além de programação do governo federal e cumprimento de agenda. Uma das apostas também é pela recuperação da popularidade de Dilma, que está em baixa desde o início do seu segundo mandato.

Poderia ser esta uma excelente oportunidade para agradecimentos mais que formais ao estado, que acreditou em uma reeleição e espera que de alguma forma os olhos da presidência estejam voltados para os problemas do estado, que são muitos se comparados às demasiadas esferas do governo. Saúde, educação, segurança, transporte e desemprego são apenas algumas de tantas outras questões que necessitam de atenção. E pode ser que a presidente não tenha outra chance de reconhecer o que os maranhenses fizeram nas urnas.

A passagem de Dilma pelo Maranhão certamente mudará alguma coisa. Seja nas estratégias de governo que ela passará a adotar, com mudanças mais eficazes e significativas para o estado ou mesmo daqui a três anos, quando os eleitores poderão confirmar mais uma vez sua preferência. A única certeza é de que a representante do país ainda tem tempo para concertar as coisas.

No cenário nacional, além da crise outros fatores fazem destes sete meses um período difícil para Dilma. Começando pelo ajuste fiscal, que inclui medidas como maior restrição ao seguro-desemprego e cortes em programas como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e o Fies (Programa de Financiamento Estudantil). Investigações da Operação Lava Jato, que levanta ainda mais as suspeita sobre o envolvimento de petistas.

Os protestos contra o governo também feriram a imagem de Dilma, que não sofreu um impeachment por não haver justificativas suficientes entre os parlamentares, para que entrassem com o pedido. Como se não bastasse, recentemente o Tribunal de Contas da União (TCU), encontrou indícios de irregularidades nas contas da presidente referentes a 2014, que violam a lei de responsabilidade fiscal.

Por fim, foi divulgada nesta semana a pesquisa Datafolha, que mostra o pior índice de rejeição da história para um presidente do Brasil desde a reprovação de Collor. 71 por cento dos brasileiros reprovam o governo Dilma. Será difícil a missão de Dilma Rousseff nos próximos meses.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Dilma Rousseff vem a São Luís

Presidente Dilma Rousseff

Presidente Dilma Rousseff

Com maior número de votação proporcional no estado do Maranhão nas últimas eleições, a presidente Dilma Rousseff começa a cumprir sua agenda de visitas pela região nordeste, em São Luís.

Na capital, que é o maior colégio eleitoral do estado, Dilma obteve 70,41 por cento dos votos válidos. E a cidade de Belágua, que ganhou repercussão nacional este ano, após ser veiculada uma matéria sobre situação de fome e desemprego, foi a que mais votou na presidente – 93,33 por cento dos votos.

A convite do governador Flávio Dino, desde o início do ano, a presidente virá ao estado na próxima segunda-feira (10), para uma programação do governo federal e entrega de obras no estado.

Dilma esteve em São Luís pela última vez em 2012 e no passado veio em março ao Maranhão, para a inauguração da fábrica da Suzano, em Imperatriz.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Desembargadora Cleonice visita o Tribunal de Justiça de São Paulo

A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Silva Freire, acompanhada do desembargador Kleber Carvalho, visitou o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini. Na ocasião, conversaram sobre a questão das decisões judiciais oriundas de ações possessórias e trocaram ideias sobre o funcionamento da Justiça Estadual.

Durante a visita, a presidente do TJMA foi convidada para conhecer a estrutura montada, no Fórum Criminal da Barra Funda, pelo TJ de São Paulo, para as audiências de custódia, que estão sendo realizadas desde 24 de fevereiro deste ano. No Estado do Maranhão, o projeto está implantado desde outubro de 2014.

A desembargadora foi recebida pela juíza diretora do Fórum, Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira e pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, coordenador do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), responsável pelas audiências de custódia.

Também acompanharam a visita o desembargador Kleber Costa Carvalho, os juízes assessores da Presidência do TJSP, Fabio Eduardo Basso, Paulo Antonio Canali Campanella, Kleber Leyser Aquino e o juiz Marcos Vieira de Morais, do Dipo, além da chefe do cerimonial do TJMA, Marcia Maria Fernandes Ribeiro Banhos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.