Poder

Funcionários terceirizados denunciam salários atrasados na SEMA

novasedesemaSão recorrentes os salários atrasados dos funcionários terceirizados que prestam serviços ao Governo do Estado. A situação perdura desde administrações anteriores, e quem sofre são os trabalhadores, que diariamente honram os seus compromissos.

Desta vez, a reclamação é dos funcionários da Suprithec, lotados na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA). A empresa presta serviço à pasta na área de recepção, telefonista e serviços gerais.

De acordo com a denúncia encaminhada ao Blog Neto Ferreira, todos os funcionários da empresa citada que trabalham na SEMA estão há dois meses sem receber salário e vale transportes; sendo impedidos de honrar com seus compromissos. Vale destacar que todos são assalariados.

Quando a classe prejudicada questiona sobre o motivo dos atrasos, não há um consenso entre a empresa e a secretaria. Uma joga a culpa para a outra. A SEMA disse que fez o repasse a Suprithec, mas a empresa alega que não recebeu dinheiro algum da pasta. Nesse jogo de mentiras e enroladas, quem sofre é o trabalhador.

Ainda segundo a denúncia, outra categoria prejudicada é a dos vigilantes da empresa Vip Vigilância que prestam serviço à SEMA. Os funcionários estão com três meses de salários atrasados e não há nenhuma previsão para quitá-los. Um verdadeiro absurdo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.