Política

Vinicius Louro e Josimar do Maranhãozinho participam de Cavalgada, em Pedreiras

Dando início ao festejo de São Benedito, padroeiro da cidade de Pedreiras, foi realizada a quinta edição da Cavalgada de São Benedito. O deputado Vinicius Louro (PR), que é defensor da cultura sertaneja participou da festa, acompanhado do deputado estadual, Josimar do Maranhãozinho (PR), Raimundo Louro, Priscila Louro, Sarapião Louro. A concentração do evento foi no Parque Maratá, no município de Trizidela do Vale.

Várias comitivas participaram da festa que seguiram pelas ruas de Trizidela até à chegada ao anfiteatro do Jacinto, em Pedreiras. O deputado Vinicius Louro esteve presente em todo o percurso da cavalgada, junto com a família e o deputado Josimar do Maranhãozinho. Por onde, eles passavam eram recebidos, com alegria e carinho pela população.

“Percebemos que o povo gosta desta festa, que retrata bem a vida do homem no campo, a vida sertaneja. Sou defensor da vaquejada, da cavalgada, porque é importante para a nossa população, é uma prática desportiva e cultural do estado. Fiquei feliz de ver a alegria da população, nesta festa. Convidei também para participar desse momento e conhecer mais a nossa região, o deputado Josimar do Maranhãozinho, que vai levar boas recordações desse momento e nos ajudar nesta causa, no estado”, destacou.

O deputado Josimar Maranhãozinho contou sobre a festa. “Esse momento ficou marcante na minha vida política, achei muito bonita a festa, uma cultura viva e que defendemos. Para mim, foi uma satisfação receber este convite do deputado Vinicius Louro, um homem atuante, que herdou grandes qualidades do seu pai, Raimundo Louro. Estamos consolidando parcerias e fico feliz por estar nesta região, que agora tenho oportunidade de conhecer melhor”.

O empresário e ex-deputado estadual, Raimundo Louro contou sobre a festa que reuniu pessoas de outros municípios. “Um motivo de alegria esta cavalgada, que é um dos maiores eventos do Médio do Mearim, que é uma homenagem ao nosso padroeiro, Santo Benedito. Uma festa tradicional, onde puladeiros participam com suas montarias, temos competições de mula, comitivas organizadas, um evento importante, no nosso calendário. Para nós, que nascemos nesta terra é um motivo de orgulho e de alegria”, ressaltou.

Participaram, também, da cavalgada caravanas de Poção das Pedras, Bacabal, Igarapé Grande, Lima Campos, Esperantinópolis.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Vinicius Louro participa da comemoração de 23 anos de Bernardo do Mearim

O deputado Vinicius Louro (PR) participo, na última terça-feira (07), do aniversário de 23 anos de emancipação política do município Bernardo do Mearim. Na solenidade, houve inauguração de várias obras nas áreas da educação e saúde. A primeira foi a Escola Monteiro Lobato, localizada no povoado Encantado. Os moradores do povoado Baixão Moacir, também, foram beneficiados com a rede de abastecimento de água. Segundo, o parlamentar Vinicius Louro era um clamor do povo, que sofria com a falta de água.

“Estamos felizes de estar acompanhando a inauguração de várias obras, no município. Serviços importantes que a população necessita, o acesso à educação, saúde, segurança. E não podemos deixar de falar da água, um líquido precioso e que todos nós precisamos. Quero parabenizar a nossa prefeita Eudina Costa e o Governo do Estado, que não param de somar esforços para Bernardo do Mearim”, destacou.

Outra obra entregue à população foi a Unidade Básica de Saúde, Firmino Soares Vera.

Estiveram presentes na solenidade o ex-prefeito Pedro Isaías, ex-prefeito Amadeus, vice-prefeito Bidô, os vereadores Erivelton, Adriana, doutor Marinho, James Padeiro, todos os secretários do município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Vinicius Louro tem participação fundamental em aprovação de projeto que beneficia militares

IMG-20170831-WA0049

A participação do deputado Vinicius Louro durante a sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão, realizada nesta quinta-feira (31), foi crucial para que policiais e bombeiros militares conseguissem mais um vitória para a categoria.

O plenário estava apenas com 21 parlamentares presentes e, para aprovar o projeto que prevê mudanças nos critérios de promoção dos militares, precisaria de um quórum de 22, no mínimo. Portanto, a matéria já estava sendo adiada para o ano que vem.

No meio da sessão, na qual estava sendo presidida pelo deputado Fábio Macedo (PDT), encontraram o parlamentar Vinicius Louro, que não ia para o plenário, pois tinha outros compromissos, e o convenceram a dar presença na sessão.

Rapidamente, conseguiram um terno para o deputado e ele pode votar a favor do projeto que beneficia os militares do Corpo de Bombeiros e da PM.

Em seguida, os policiais compareceram ao gabinete de Louro para agradecê-lo.

IMG-20170831-WA0047


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Vinicius Louro visita Povoado Moitas em Arari

IMG-20170815-WA0090

O deputado estadual Vinicius Louro foi recebido nesta terça-feira (15), pelos presidentes de Associações das comunidades da região do Povoado Moitas no município de Arari. Acompanhado de César e Luís Ericeira e do ex-vereador Citó, o parlamentar ouviu atentamente as reivindicações dos moradores das comunidades rurais que acreditam e acompanham o trabalho do deputado estadual no município de Arari.

Gino, presidente da Associação do Povoado Moitas reivindicou melhorias na rede elétrica das comunidades, segundo ele a rede monofásica não supre a necessidade das casas. “Queremos que o deputado nos ajude a melhorar a energia elétrica do nosso povoado, além disso necessitamos de poços artesianos, asfaltamento de nossas ruas e outras demandas que tenho certeza que ele irá nos ajudar”, disse o presidente da Associação de Moitas.

IMG-20170815-WA0096

Para o deputado estadual Vinicius Louro, a melhor maneira de resolver os problemas da população é indo diretamente nas comunidades ouvindo as demandas do povo. ” Quero agradecer ao Gino por solicitar nossa vinda aqui no Povoado através dos nossos amigos César e Luís Ericeira. Estou muito ciente das demandas pertinentes e urgentes das comunidades, marcaremos em São Luís reuniões com os órgãos competentes para que possamos resolver os problemas das comunidades da região de Moitas”, finalizou o deputado Vinicius Louro.

O encerramento da visita ao Povoado foi com um almoço oferecido pelo ex-vereador Citó e Lideranças políticas.

thumbnail_IMG-20170815-WA0104


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Vinicius Louro defende criação da Coordenadoria estadual de combate às drogas

IMG-20170208-WA0017

Em seu primeiro discurso após o recesso, o deputado estadual Vinicius Louro (PR) preocupado com o crescente consumo de drogas entre os jovens maranhenses, defendeu a criação da Coordenadoria estadual de Combate às Drogas em todo o estado em sessão plenária nesta terça-feira (07). A iniciativa do parlamentar surgiu após o lançamento da Campanha Maranhão Contra as Drogas feita pela deputada federal Eliziane Gama (PPS) que é coordenadora da Comissão Externa do Combate ao Consumo de Drogas entre os jovens. A campanha foi lançada no município Pedreiras no último dia (31) e em mais de 15 cidades.

“Em nome das famílias do Maranhão, subo nesta tribuna com a preocupação de contribuir neste engajamento contra o consumo de drogas. Fizemos uma indicação junto ao governador Flávio Dino para que seja criada a Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas, não temos em nosso estado nenhuma entidade, nenhuma secretaria específica que trate deste assunto. Nós estamos propondo com esta coordenadoria, o envolvimento das Secretarias de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e todos os setores da sociedade, a fim de criarmos políticas públicas eficazes no combate ao consumo de drogas entre os nossos Jovens”, justificou Vinicius Louro.

O deputado estadual reforçou que a Coordenadoria estadual de combate às drogas tem como objetivo, incentivar e planejar ações que alertem os jovens para que eles não entrem nesse caminho sem volta.

“Precisamos combater juntos esse mal que é a droga, temos que incentivar ainda mais o esporte, fomentar e promover debates em sala de aula, campanhas em igrejas, grupos culturais etc. Vamos pensar juntos, buscar soluções, não podemos ficar de braços cruzados vendo nossos jovens sendo subtraídos para o mundo das drogas, consequentemente acabando com as famílias. Eu peço o apoio desta Casa, de todos os deputados, para que a gente possa aprovar esta indicação de interesse do nosso povo”, finalizou o parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.