Poder

21º BPM deflagra operação na Vila Funil para coibir expulsão de moradores por criminosos

IMG-20170929-WA0055

O 21º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo tenente-coronel Antônio Erivelton Nunes Araújo, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), uma operação de ocupação no bairro Vila Funil, localizado na zona rural de São Luís.

Segundo o comandante, a localidade já vinha reivindicando melhorias na segurança, pois alguns meliantes ameaçam os cidadãos chegando a expulsá-los de suas residências.

Em razão disso, o tenente-coronel Erivelton determinou ao serviço de inteligência que fizesse um levantamento no bairro, identificando, assim, os autores dos crimes que agem naquele lugar.

“Essa ocupação será ininterrupta. Será realizada várias abordagens a veículo a pessoas e edificações. A ordem pública será restabelecida e a população voltará a viver em paz essa é a meta do comando para isso a presença policial será constante.”, afirmou o comandante do 21º BPM.

IMG-20170929-WA0056


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Operação desarticula grupo criminoso que expulsou famílias da Vila Funil

1496993386-237842997

Uma operação policial envolvendo vários policiais civis e militares prendeu, pelo menos, seis pessoas envolvidas com crimes na Vila Funil, as margens da BR-135, em São Luís. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que chegou a expulsar 16 famílias da comunidade.

Entre os presos, nesta manhã, está o líder do grupo conhecido como Marquinhos Satã.

– Conseguimos prender o líder da facção criminosa que atua na região. Todos vão ser levados ao 15º DP, no bairro São Raimundo. Ano passado eles assassinaram um líder comunitário da região e os autores foram presos e desde então mapeamos essa organização criminosa que atuava na região – disse o Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Armando Pacheco.

Ao todo, 15 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão devem ser cumpridos ao fim da operação.

Do G1,MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.