Poder

Vereador de Maranhãozinho é assassinado em Santa Luzia do Paruá

Na manhã desta terça-feira (23), o vereador de Maranhãozinho, João Serra, conhecido como Jango, foi assassinado em Santa Luzia do Paruá.

O crime aconteceu quando o parlamentar saía de uma fazenda.

Após a execução, os autores saíram em um motocicleta em destino ignorado.

Eleito com 419 votos pelo PSD em 2016, João Serra foi presidente da Casa Legislativa e atualmente exercia o cargo de vice.

Jango é o segundo parlamentar morto nessa legislatura. Em novembro de 2017, o vereador Francisco das Chagas Sousa, o Francis do Sesp, morreu aos 46 anos, em um acidente de carro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Raimundo Penha participa de inaugurações de escolas no São Bernardo


O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, no último sábado (03), de importante ação realizada pela prefeitura de São Luís no setor educacional.

Tratou-se das inaugurações das novas Unidades de Educação Básica Ana Lúcia Chaves Fecury e Emir Justino Ribeiro, localizadas no bairro do São Bernardo.
As UEBs, por meio do programa Educar Mais, foram reformadas, climatizadas e passaram a contar com salas de aula mais iluminadas, banheiros adaptados e estrutura física mais favorável ao desenvolvimento dos alunos.

Os serviços na Emir Justino Ribeiro, é importante destacar, foram executados com recursos de emenda parlamentar destinados por Raimundo Penha que, juntamente com os moradores do bairro, também pleiteou a reestruturação da Ana Lúcia Chaves Fecury, que foi alvo de vandalismo nas últimas eleições.

“Mais uma vez, agradecemos ao prefeito Edivaldo e ao vereador Raimundo Penha. Graças a eles, os moradores do São Bernardo estão recebendo benefícios concretos. Recentemente, depois de quase 40 anos, tivemos as ruas do bairro asfaltadas. Agora, ganhamos mais duas escolas totalmente revitalizadas”, disse Vanda Lisboa, presidente da União de Moradores do São Bernardo.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, destacou a sensibilidade de Raimundo Penha em destinar recursos aos quais tem direito, via emenda parlamentar, para o setor da educação.

“O vereador Penha está de parabéns e, mais uma vez, ratifica o seu compromisso com os moradores deste importante bairro de São Luís”, afirmou Feitosa durante a cerimônia de inauguração, da qual também participou o secretário estadual Márcio Honaiser (Agricultura), que representou o governo do estado.

Raimundo Penha classificou as inaugurações como um dia histórico para os moradores do São Bernardo e bairros próximos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Após homenagens, Edmilson Jansen é enterrado sob forte comoção

Caminhão do Corpo de Bombeiros chega ao cemitério conduzindo corpo do vereador Edimilson Jansen.

Após um velório cheio de homenagens e muitas lágrimas, o vereador Edmilson Jansen (PTC), 66 anos, que morreu, na noite de sábado (13/05), por complicações em uma cirurgia de hérnia umbilical, foi enterrado, às 17h15 deste domingo (14/05), em São Luís. O cortejo fúnebre do parlamentar, percorreu cerca de 3 km entre o local onde ocorreu a cerimônia e o Cemitério do Gavião, no Belira, região central da cidade.

Muito emocionados, os familiares de Jansen não seguraram as lágrimas quando o caixão desceu ao túmulo, sob forte comoção. Todos os presentes cravaram o adeus ao vereador com uma calorosa salva de palmas. O corpo de Edmilson Jansen deixou o Palácio Pedro Neiva de Santana, prédio sede da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), por volta das 16h.

Os vereadores Osmar Filho (PDT), vice-presidente da Casa; Estevão Aragão (PSB), Aldir Júnior (PR) e Sá Marques (PHS) e os ex-vereadores Rose Sales (PMB) e Armando Costa (PSDC) estiveram no enterro junto com a família. Um dos mais abalados era o vereador Sá Marques, que chorou muito na hora que o corpo deixou o plenário Simão Estácio da Silveira. “Está saindo um pedaço do Parlamento, um pedaço de São Luís”, comentou o parlamentar.

ÚLTIMO ADEUS REÚNE LIDERANÇAS

Várias autoridades estiveram presentes, no plenário da Câmara de São Luís ao longo do dia, para dar o último adeus ao vereador Edmilson Jansen (PTC). Políticos, empresários, lideranças comunitárias e familiares lotaram o Plenário Simão Estácio da Silveira para a cerimônia fúnebre.

Dentre as autoridades presentes, estava o prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Júnior, que lamentou a perda do parlamentar e declarou que recebeu, a notícia do falecimento com muita tristeza. O chefe do executivo ludovicense disse ainda que, independente da política, os dois eram amigos de muitos anos e fundaram juntos o Partido Trabalhista Cristão no estado.

“Com tristeza que recebi, a pouco, a notícia do falecimento do vereador Edmilson Jansen. Eram grandes amigos e fundamos juntos o PTC no Maranhão. Neste momento de profunda dor, me solidarizo com os familiares, amigos e admiradores do seu trabalho. Peço a Deus em oração que conforte o coração de todos. Decreto luto oficial de três dias”, disse Edivaldo.

À tarde, foi a vez do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), se despedir do vereador. Em entrevista à imprensa, na cerimônia fúnebre, o deputado afirmou que São Luís perdeu um grande parlamentar.

“São Luís hoje perde um grande parlamentar. Edmilson Jansen, grande liderança da área Itaqui-Bacanga deixa, sem sombras de dúvidas, o seu legado”, declarou Braide.

O deputado federal Pedro Fernandes destacou ter sido amigo de infância e de adolescência de Edmilson Jansen, assinalando que ele sempre foi um homem de posicionamento, que estabeleceu uma forma de fazer política pela sinceridade e pela coragem.

Homens do Corpo de Bombeiros no cemitério conduzem corpo de Edimilson Jansen até ao jazigo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Carioca fortalece campanha na zona rural

IMG-20160903-WA0007

O candidato a vereador, Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS), vem intensificando a sua campanha pelos bairros de São Luís.

Com o objetivo de se eleger vereador da capital maranhense, Carioca aposta no corpo a corpo com a população, o que tem dado muito certo.

O candidato tem feito reuniões e visitas em diversas localidades, inclusive na zona rural de São Luís, apresentando as suas propostas e os seus projetos para melhorar o município.

Para Carioca, essa é melhor maneira de fazer campanha, pois o candidato conhece melhor os seus eleitores e os problemas que enfrentam, e assim pode apresentar uma solução. “Em todas as visitas, os moradores se fazem presentes isso mostra que eles querem de verdade uma mudança e alguém que apresente soluções para os seus problemas. E eu, se for eleito, vou lutar dia e noite para que a população tenha uma qualidade de vida melhor”, afirmou o candidato do PHS.

IMG-20160905-WA0003

thumbnail_IMG-20160905-WA0004


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Pesquisa aponta os pré-candidatos a vereador mais bem avaliados

O Instituto Prever-Pesquisa e Consultoria realizou um levantamento sobre as eleições municipais de 2016 em São Luís e aponta que 64,2% do eleitorado ludovicense ainda não sabem em quem votar para vereador.

A pesquisa, que foi encomendada pelo Blog do Neto Ferreira, ouviu 700 pessoas entre os dias 22 a 24 de julho. A margem de erro de 3,7% com intervalo de confiança de 95%. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-02842/2016.

A sondagem também mostra que nenhum dos pré-candidatos a vereador chegaram a 1%. Paulo Luis somou 0,8%, Astro de Ogum, Armando Costa, Marquinhos e Raimundo Penha ficaram com 0,7% das intenções de votos dos eleitores. Francisco Carvalho, Beto do Comércio, Pedro Lucas, Pereirinha, Beto Castro, somaram 0,6%.

Já os pré-candidatos Pavão Filho, Marlon Garcia, Tiago Austríaco, Fátima Araújo surgem com 0,4 %. Outros ficaram com 10,5%. Nenhum ou brancos somaram 17,3%.

Pesquisa-São Luís6


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

População denuncia que filha de vereador mora em estádio no MA

Moradores da cidade de Lago do Junco, com pouco mais de 10 mil habitantes, no Maranhão, reclamam que o vereador Romildo Duarte dos Santos “colocou a filha para morar” com o marido e duas crianças no vestiário do estádio municipal. O vereador e a filha confirmaram  que as coisas da família
estão no local, mas disseram que quem mora lá é apenas o marido
da jovem, responsável pela organização e limpeza do estádio, e que isso ocorreu porque a filha teve de entregar a casa que alugava.

Um morador, que pediu para não ser  identificado, contestou a informação, afirmando que um grupo está organizando um abaixo-assinado pedindo a saída da família do local público.

“Eu não estou morando lá, só as minhas coisas estão lá. Guardei
no vestiário porque estava abandonado e não tinha ninguém cuidando. Meu marido fica lá durante o dia, porque é vigia. Somos como zeladores do local. Mas todo mundo sabe que eu durmo, almoço e janto na casa do meu pai”, disse a filha dovereador Santos, Randyerre Duarte.

essa seria a cozinha da filha do verador

essa seria a cozinha da filha do verador

“Ela(a filha) não está morando totalmente lá, ela dorme na minha casa com as
crianças, porque tem medo. O meu genro é que cuida do estádio, ele é
responsável pelos jogos e fica mais lá. O que colocamos no vestiário são as
coisas deles, móveis, como mesa, geladeira, que não temos lugar para colocar”,acrescentou o vereador Santos.

Já o prefeito Haroldo Euvaldo Brito Leda diz, porém, que a população está reclamando e que tomará “providências”, como emprestar uma casa para o casal morar temporariamente.

“As pessoas estão interpretando como uma ocupação, mas não é bem desta maneira. O marido dela cuida de toda a parte de esportes da cidade e eles colocaram as coisas lá, mas não tem nem estrutura para alguém morar lá direito”, afirmou oprefeito.

 Criação de porco

Vereador da oposição confirmou que família cria porcos em área

Vereador da oposição confirmou que família cria porcos em área

Fotos enviadas por moradores mostram roupas estendidas em um varal e comida sobre a mesa, em uma cozinha organizada. O vereador Santos confirmou que o casal cria um porco no local. “É uma área grande que tem nos fundos, onde eles criam alguns animais”, disse.

“Eu sei que isso pode dar problema para mim, pode ser improbidade, porque é um local do povo. Mas o estádio não é usado com tanta frequência e é um local
provisório. Pretendo construir uma casa para ela”, aponta ele.

Já os moradores contestam: “Quando os times locais jogam, são obrigados a usar só um dos vestiários porque, no outro, a família vive”, disse uma pessoa. A versão do vereador é que há outros dois vestiários disponíveis para os atletas e que a família da filha só levou os pertences para lá em agosto, após o término do campeonado municipal.

Abaixo-assinado

Vereador da oposição, Pedro Souza Catingueiro Junior aponta que a Câmara Legislativa da cidade recebeu reclamações de moradores sobre a situação irregular no estádio e que algumas pessoas o procuraram também para informar sobre o abaixo-assinado.

Local onde seria varal da família

Local onde seria varal da família

“Estamos verificando o que ocorre e o que pode ser feito. O estádio continua a funcionar normalmente, mas a mulher (a filha de Santos) mora lá”, afirmou Catingueiro.

“Isso para mim é até humilhante, um constrangimento. Vou buscar uma
alternativa”, respondeu o vereador Santos.

 

Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Vereador e guarda municipal de Chapadinha são investigados por pedofilia

Vereador Emerson Aguiar PV e Antonio Gedeao Neto Netinho guarda municipal

O vereador da cidade de Chapadinha Emerson Aguiar (PV) e o guarda municipal que esta a disposição da desembargadora Nelma Sarney, Antônio Gedeão Neto, estão sendo investigados por aliciamento de menores para a prática ilegal da pedofilia.

A Policia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados na noite do dia, 7, após denúncias que duas jovens de 16 e 17 anos, estariam embriagadas em plena praça pública do município. Segundo relatos de vizinhos, as duas menores chegaram de carro e foram deixadas no Bairro da Corrente.

O fato registrado e denunciado ao Conselhor Tutelar e ao Ministério Público, por uma professora da escola CEM. Raimundo Araújo, que após uma mulher de nome desconhecido, se passar por madrinha das menores, que no momento estariam em sala de aula, e acabou liberando-as.

Depois do inusitado, as jovens foram vista em um bar na companhia do vereador Emerson Aguiar e Antônio Gedeão Neto, Guarda Municipal licenciado e atualmente a disposição da desembargadora Nelma Sarney.

O depoimento da professora e as denúncias sobre o suposto caso de pedofilia, já se encontra na Promotoria de Justiça do município. Atenção CPI da Pedofilia!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.