Maranhão

A marginalidade da Polícia contra o VEMPRARUASLZ e Acorda Maranhão

Estudante agredido por PMs (Foto: Blog do Louremar).

Estudante agredido por PMs (Foto: Blog do Louremar).

Classificados como marginais, agressores, ameaçadores e covardes, alguns membros da Polícia Militar usam e abusam de armas para ferir os manifestantes dos principais movimentos do Maranhão: VEMPRARUASLZ e Acorda Maranhão.

A marginalidade de PMs com quem vai as ruas gritar por melhorias no sistema de saúde, educacional, repudiar a corrupção e o aumento de passagem do transporte coletivo, é uma afronta aos direitos democráticos da sociedade maranhense.

Estudante agredido por PMs (Foto: Blog do Louremar).

Estudante agredido por PMs (Foto: Blog do Louremar).

A bandidagem de quem chegou a bater em estudantes, além de ameaçar a deputado estadual Eliziane Gama – serva de Deus – é típica de PMs bandidos despreparados que usam uniformes e expõem suas praticas torpes a quem apenas participa de forma pacifica.

Dispostos a surrar jovens que representam o futuro do Brasil, os militares que são coordenados pelo secretário de Segurança Pública do clã Sarney, Aluísio Mendes, também são vistos pela covardia de suas bombas de efeito moral e gás lacrimogênio que são liberadas pelo Comando Geral para atacar os manifestantes.

Mesmo depois do Brasil enfrentar a ditadura, a marginalidade e bandidagem ainda predomina no brasão da ‘alguns membros’ da Polícia Militar. Um absurdo!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

VEMPRARUASLZ é destaque nos trending topics do Twitter

Movimento

Após o manifestor que foi iniciado na internet ganhar as ruas com o nome de VEMPRARUASLZ, tornou-se o primeira destaque na capital do Maranhão ganhar destaque nos trending topics do Twitter.

O movimento ganhou corpo no último fim de semana após reunir mais de 30 mil pessoas, chegou a tentar invadir a Prefeitura de São Luís, Governo do Maranhão e Assembleia Legislativa.

Durante algumas horas, a partir do início do protesto, foram realizados inumeras menções às tags #VEMPRARUASLZ, que ficou na segunda posição entre os principais trending topics (TTs) do Brasil. Os protestos da capital mobilizou milhares de tuiteiros de plantão a conseguir manter o assunto nos tópicos da rede social por 1h.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Vídeo mostra truculência de Polícia contra movimento pacifico

Os manifestos em São Luís, foram pacíficos até a truculência policial prevalecer sobre os anseios de quem está apenas exigindo seus direitos.

Um grupo de manifestantes, a maioria estudantes secundaristas e universitários, se dirigiu à Assembleia Legislativa do Maranhão, e lá foram recebidos com total truculência: spray de pimenta nos olhos.

A violência foi tão grande que duas pessoas se sentarem no asfalto, mas foram ignoradas. A cavalaria passou por cima delas, que felizmente ficaram sem ferimentos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

VEMPRARUASLZ tenta invadir sede do clã Sarney

Do Blog do John Cutrim

image

Cerca de cinco mil pessoas foram às ruas de São Luís nesta quarta-feira (19) pedir melhorias na educação, saúde, nos serviços oferecidos de transporte público e segurança pública. A multidão concentrou-se a partir das 16h na praça Deodoro e logo depois seguiram em direção a praça Dom Pedro II, onde ficam situados a sede dos governos estadual e municipal.

Durante o trajeto, que seguiu pela rua rio Branco, Beira Mar até chegar a Dom Pedro II, empunhando faixas, cartazes, com rostos pintados e sob gritos de ordem os manifestantes exigiram uma intervenção mais eficaz dos governantes e autoridades no sentido de promover melhorias estado solucionar problemas que afligem a população no dia à dia.

O principal alvo dos discursos revoltosos foi a governadora Roseana Sarney e seu grupo político. Várias vezes os insurgentes levantavam coro exclamando “Sarney, ladrão, devolve o Maranhão” e “Estudante na rua, Roseana a culpa é sua”, em função de o Maranhão ser detentor dos piores indicadores sociais e ocupar a posição de um dos estados mais miseráveis da nação.

image

image

image

image


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.