Poder

Obra parada do VLT em São Luís é destaque em telejornal nacional

1458227641-345424793

A obra parada do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) de São Luís foi destaque, na manhã de hoje (6), no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Vários exemplos de obras que poderiam melhorar a mobilidade urbana em cidades do país foram mostrados, entre eles o projeto iniciado na gestão de João Castelo e que não teve continuidade durante a gestão de Edivaldo Holanda Júnior.

Já se passaram quase quatro anos desde que o projeto foi lançado. Segundo a reportagem, dos 13 km de trilhos que deveriam ter sido instalados, apenas 800 metros foram colocados. O custo total do projeto era de R$ 7 milhões, mas, segundo a Prefeitura de São Luís, a obra não teve continuidade por problemas de planejamento. Ainda de acordo com a reportagem, um novo projeto já foi apresentado para o Governo Federal.

Enquanto isso, o VLT segue guardado em um galpão. Mesmo sem funcionar, o VLT custa aos cofres públicos R$ 216 mil para ficar guardado em um galpão até o mês de agosto deste ano. O VLT poderia ser uma das opções para melhorar o transporte público de São Luís, que atualmente dispõe apenas dos ônibus, que não conseguem atender à demanda.

Do Estadão


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.