Esportes

Vasco derrota o Botafogo e cola no líder Corinthians

Vasco cola no Corinthians

Vasco cola no Corinthians

A fórmula já é conhecida por todos os torcedores. E deu certo mais uma vez.

Ao olhar do técnico Ricardo Gomes, o time do Vasco entra em cena e ganha bastante motivação extra para garantir mais três pontos durante a reta final do Campeonato Brasileiro.

Foi assim com o telefonema antes da vitória sobre o Atlético-MG, e as visitas à concentração nas vésperas das partidas contra Universitário-PER, pela Sul-Americana, e Botafogo.

No clássico de ontem, 13, o clube de São Januário Vasco da Gama mostrou sua força novamente e garra ao vencer a partida.

A vitória por 2 a 0, com a marca do zagueiro Dedé mais uma vez, foi a primeira do Cruz-Maltino em clássicos neste Campeonato Brasileiro e manteve a equipe do técnico interino Cristóvão Borges na vice-liderança do competição, na cola do Corinthians. Veja abaixo a tabela de classificação:


Do Globo Esporte


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Corinthians vence o Cruzeiro e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Não tem jeito. O Corinthians não deu oportunidades para o Cruzeiro durante a partida realizada em Sete Lagoas-MG.

Após a derrota sofrida pelo Botafogo, o Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite de ontem, 16, na Arena do Jacaré. Com a vitória, se mantem na liderança com o Vasco. Abaixo a tabela de classificação:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Vasco empata com Corinthians, mas permanece na liderança

O Vasco da Gama ainda lidera o Campeonato Brasileiro, com dois pontos de diferença do Corinthians.

Na partida realizada ontem, 02, no Estádio São Januário, o Vasco empatou por 2 a 2 diante de 22.855 torcedores (19.156 pagantes) com o Corinthians, que permanece vice-líder do campeonato.

Aos 15min, Juninho Pernambucano bateu escanteio e o zagueiro Dedé marcou o primeiro gol da partida. Vasco 1 a 0. Porém, aos 21min, Alex ficou de cara com o goleiro e chutou de esquerda e empatou o duelo. Já nos acréscimos, Fagner o lateral direito, tocou por cima do goleiro e colocou o Vasco 2 a 1.

Alguns minutos após o Vasco vira o jogo, houve um cruzamento para grande área, onde o meia Danilo, cabeceou e empatou o jogo para o desespero dos vascaínos presente no São Januário, no Rio.

Veja abaixo a classificação dos times no Campeonato Brasileiro:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Vasco toma posição do Flamengo; veja a tabela de classificação

Depois de duas derrotas consecutivas, o Timão reagiu ao vencer o Grêmio por 3 a 2, nesta quarta, no Pacaembu, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro pela 14ª rodada consecutiva.

Já o Vasco que teve o apoio da torcida, naquele momento, só importava dar força para o técnico cruz-maltino Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último domingo. No dia em que os médicos decidiram tirar a sedação do treinador e ele abriu os olhos, o triunfo não poderia ser de outro lado: 3 a 1 para o time da Colina, para a alegria dos 5.428 torcedores que foram apoiar a equipe e gritar o nome do técnico do Vasco “Ricardo Gomes” no São Januário.

O Flamengo chegou à Ressacada na noite desta quarta-feira gabando-se da invencibilidade no ano em partidas fora do Rio de Janeiro. O Avaí respondeu com uma atuação dominadora e derrubou os cariocas por 3 a 2, pela 20ª rodada do Brasileirão. Abaixo a tabela de classificação dos times:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Cirurgia do técnico do Vasco termina após três horas

Globo Esporte

Ricardo Gomes

Ricardo Gomes

Clóvis Munhoz, médico do Vasco que acompanha todo o caso. Segundo ele, o caso é grave e ainda há risco de morte, apesar de a cirurgia ter sido alentadora.

O coágulo foi drenado. O quadro é favorável e agora as próximas 72 horas serão decisivas para avaliar e consolidar o quadro clínico, isso quer dizer sequelas ou não – disse Clóvis.

Apesar de ainda ser cedo para prognósticos, o médico do Vasco disse que qualquer possível sequela no pós-operatório pode ser revertida com fisioterapia. Veja abaixo como tudo aconteceu:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Flamengo e Vasco ficam no empate

Ronaldinho foi uma das estrelas que deu trabalho aos jagueiros do Vasco

Ronaldinho foi uma das estrelas que deu trabalho aos jagueiros do Vasco

O jogo realizado no Estádio Engenhão entre Flamengo e Vasco, ficou empate por 0 a 0 neste domingo. No segundo tempo, o comandante do Vasco, Ricardo Gomes passou mal no banco de reservas e foi levado imediatamente de ambulância para um hospital do mais próximo.

Em campo, o time do Flamengo teve mais oportunidades de marcar, mas falhou nas finalizações. Com este resultado, Flamengo, vice-líder, tem 36 pontos, um a menos que o Corinthians, que foi derrotado pelo Palmeiras também neste domingo. O Vasco chegou aos 35 pontos e está muito abaixo do Flamengo na quarta colocação.

O Flamengo teve aproveitamento de 64,8% no Brasileiro já o Vasco com 63%. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo teve varias chances claras de gol no primeiro tempo. Léo Moura recebeu passe de Ronaldinho na entrada da área e chutou, mas o goleiro do Vasco Fernando Prass defendeu por puta sorte.

Pelo o decorrer dos próximos jogos, o Flamengo deverá passar o Corinthians em pontos, e assumir a liderança do campeonato. Agora é só aguarda!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.