Poder

Direção da Unidade Mista pressiona funcionários a votar em Edivaldo

O medo de perder os cargos comissionados tem motivado alguns servidores da Unidade Mista do Bequimão (UMB) a defender com afinco o patrão Edivaldo Holanda Júnior (PDT). É o caso de uma diretora da referida unidade, identificada como Rejane Santana.

Segundo denúncia enviada ao Blog Neto Ferreira, a diretora está pressionando todo mundo a votar em Edivaldo para prefeito, e usado, inclusive, o grupo do Whatsapp da UMB para postar mensagens difamatórias contra o candidato Wellington 11, que está em crescente ascensão na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Luís.

Em uma das mensagens, Rejane cola a  postagem do Facebook de uma pessoa que rebate a proposta do candidato Wellington acerca da gratuidade do transporte público para os estudantes ludovicenses, e dispara: “Essa promessa de Wellington não é, nunca foi e nunca será factível”. Diz mais: “Política é coisa muito séria. Por favor, avaliem bem antes de votar. Conheçam as propostas e as promessas”.

O apelo descabido de Rejane não para por aí. Ela ainda tenta enquadrar a proposta do candidato Wellington 11 como crime de corrupção eleitoral, alegando que não passa de uma promessa com o intuito de conseguir votos. Mas, os eleitores não escolhem seus candidatos mediante a avaliação de suas propostas?

Se o candidato Wellington apresentou a referida proposta, ele deve ter fundamento e embasamento para colocá-la em prática. A atitude da diretora só demonstra o desespero de perder a mamada no governo de Edivaldo.

Ainda de acordo com a denúncia, na Unidade Mista do Bequimão sempre houve um diretor administrativo e um geral. Agora, são dois administrativos. E nem um deles cumpre a carga horária de 40h, estabelecida por lei. E conforme os relatos enviados ao Blog, Rejane é diretora administrativa, mas também assume a direção geral, uma vez que a pessoa que deveria ocupar o cargo, nem pisa por lá, por ter as costas quentes com o pai do prefeito.

1

3

2


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Esgoto estourado jorra ao lado da cozinha da Unidade Mista do Bequimão

Uma denúncia gravíssima foi enviada ao Blog Neto Ferreira. Um esgoto estourado dentro da Unidade Mista do Bequimão. Pior, ao lado da cozinha, onde é preparada a refeição dos pacientes e dos funcionários.

De acordo com os relatos, a situação deplorável persiste há bastante tempo, e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Helena Dualibe, ainda não tomou nenhuma providência.

Enquanto isso, o esgoto continua jorrando bem perto do local onde é manejado os alimentos, apresentando um risco à saúde dos pacientes e dos próprios funcionários da unidade de saúde. O episódio, sem sombras de dúvida, reflete a falta de gerência do poder público municipal, quer é administrado por Edivaldo Holanda Júnior.

Outro fato que desperta a atenção, é uma lixeira da Unidade Mista do Bequimão, onde é descartado lixo comum e lixo hospitalar. Apresentando um risco iminente de contaminação. Na imagem abaixo é possível verificar o esgoto estourado e destampado, além do cesto de lixo que contém luvas e algodão.

IMG-20160826-WA0003

IMG-20160826-WA0005


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Saúde

Pacientes esperam horas em fila por senha na Unidade Mista do Bequimão

A saúde de São Luís está agonizando a cada dia mais. E o motivo? O abandono por parte dos gestores públicos que gerenciam os recursos destinado para a área.

Um grande exemplo do descaso está registrado na foto abaixo, o caso aconteceu na manhã desta terça-feira (31), onde dezenas de pessoas esperam horas na fila para conseguir uma senha para serem atendidas na Unidade Mista do Bequimão, e na maioria das vezes, não conseguem. Um absurdo!

A situação é grave e se repete todos os dias. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e a secretária de Saúde, Helena Dualibe, parecem que não enxergarem tais problemas.

thumbnail_IMG-20160531-WA0057


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.