Crime

Presa quadrilha que fraudava sinais da TVN e NET

Equipamentos encontrados na casa de Cícero Moraes Lima Júnior

Equipamentos encontrados na casa de Cícero Moraes Lima Júnior

Foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (15), o membro de uma quadrilha que furtava equipamentos de TV a cabo, telefonia e internet e fraudava empresas do segmento na cidade.

Cícero Moraes Lima Júnior (30 anos), é o principal acusado. Com ele foram apreendidos mais de 100 itens entre controles remotos, equipamentos de TV e outros componentes furtados das empresas TVN e NET, e que se encontravam na residência do acusado no momento da diligência da polícia, no bairro da Ilhinha – São Francisco.

Funcionário de uma das empresas citadas, Jacir da Costa Magalhães é acusado de ajudar a quadrilha na codificação dos sinais vendidos sob fraude.

Segundo o delegado, “a quadrilha emitia Ordens de Serviço falsas dentro das empresas para clientes verdadeiros e com este documento, iam até o cliente e informavam que o aparelho de internet / telefonia / TVa cabo precisava ser trocado. O cliente sem saber de nada permitia a troca, e os fraudadores assim retiravam um aparelho com sinal codificado e que ia ser repassado de forma pirata a outro comprador do golpe. Em lugar daquele aparelho retirado, os fraudadores deixavam outro semelhante mas desligado. O golpe só era descoberto quando o cliente reclamava que estava desconectado”, resumiu o delegado Paulo Roberto Carvalho, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Vandalismo causa interrupção em sinal da TVN

A TVN enviou comunicado à imprensa informando sobre interrupção temporária de sinal. Segundo a empresa a interrupção foi em decorrência de comprovado corte criminoso de cabos em três pontos estratégicos de transmissão.

O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra Serviços Públicos e os técnicos da TVN, em caráter de plantão, já estão trabalhando para reposição de cabeamento nos pontos atingidos e restabelecimento do sinal o mais breve possível.

A empresa lamenta os prejuízos causados aos assinantes.

Do Imirante


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tudo sobre: