Política

Edivaldo Júnior é massacrado em debate da TV Mirante

1475199861-764934605

O prefeito de São Luís e candidato à reeleição pela coligação “Pra seguir em frente”, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), foi massacrado pelos seus adversários durante o debate realizado pela TV Mirante, ontem a noite (29) com 5 dos 9 candidatos a prefeito.

Holanda Júnior demonstrou total desconhecimento da máquina pública e mostrou que não tem competência para gerir a administração municipal.

Questionado sobre pontos fundamentais da sua gestão como corrupção na Secretaria de Orçamento Participativo – via contratação, por mais de R$ 30 milhões, do Instituto Superior de Educação Continuada (ISEC) –, proliferação de lixões pela capital, não cumprimento de promessas como a de construção de 25 creches, falta de saneamento básico e abandono de praças esportivas, como o Estádio Municipal Nhozinho Santos, o prefeito sequer deu uma explicação plausível sobre tais temas. Totalmente despreparado!

Já desestabilizado com tantas críticas, Edivaldo perdeu a compostura e partiu para ataques rasteiros e vil. No primeiro bloco tacou o candidato do PP, Wellington do Curso, afirmando que ele não sabia de ações da sua gestão para dar fim ao Aterro da Ribeira porque estaria “em farras” nas ruas durante os fins de semana.

“Temos trabalhado desde o primeiro dia da nossa gestão. Talvez o senhor não tenha prestado atenção porque se dedicou ao longo desses dois anos em muitas farras aos fins de semana na rua”, disse Edivaldo desesperado.

Em outro momento, ainda pressionado, Holandinha foi durante criticado pelo candidato do PMN, Eduardo Braide, pelos seus projetos mal feitos, como por exemplo o “planeta Edivaldo”, referindo-­se à propaganda política diferente, segundo ele, da realidade na comunidade Tinaí, zona rural de São Luís.

“Veja a diferença do planeta Edivaldo para a realidade”, disse, destacando que os produtores da localidade não conseguiram beneficiar seu arroz por falta de energia elétrica.

A artilharia foi pesada e certeira em direção a Edivaldo Holanda Júnior e dificilmente ele sairá vivo dessa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

TV Mirante divulga nesta terça-feira pesquisa eleitoral

grafica

A TV Mirante irá divulgar uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope sobre a corrida à Prefeitura de São Luís. A publicação da sondagem acontecerá nesta terça-feira (30), no JMTV, às 19h.

O levantamento foi contratado pela TV Mirante e realizado durante os dias 25 a 30 de agosto.

A sondagem avaliou as modalidades espontânea e estimulada, os possíveis cenários de 2º turno e as gestões municipal e estadual.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Morre, aos 73 anos, o comentarista esportivo Herbert Fontenele

Do Imirante

Morreu na madrugada desta terça-feira (16), o comentarista esportivo Herbert Fontenele aos 73 anos. Ícone do rádio maranhense com uma personalidade forte e opiniões críticas, Fontenele lutava contra um câncer de próstata desde 2009, e foi internado no domingo (14), no UDI Hospital, em São Luís. Mesmo realizando o tratamento contra a doença, o comentarista seguia trabalhando, normalmente, na rádio Mirante AM e na TV Mirante. Fontenele também participava de transmissões do Campeonato Brasileiro da Série B pelo SporTV.

Apesar de ter feito sucesso no Maranhão e ter se tornado em uma referência no jornalismo esportivo no Estado, Fontenele é natural do Piauí. Ele chegou ao Maranhão aos 17 anos. Aos poucos, foi ganhando espaço no cenário local e se tornando uma das vozes mais importantes do radialismo maranhense. Com 55 anos dedicados ao jornalismo esportivo, Fontenele é um dos poucos que pôde se orgulhar de ter trabalhado em três Copas do Mundo.

Anos após integrar a equipe da Mirante AM, Fontenele, que tornou-se o “Comentarista do Povão”, também foi a televisão. Na TV Mirante, ele apresentou o já extinto Camisa 10 e o Globo Esporte, até chegar ao Bom Dia Mirante, onde tinha participação especial diariamente.

“Gosto de fazer televisão. Estar na TV Mirante pela audiência que tem pode satisfazer teu ego. Você se torna uma pessoa pública. Fiquei muito mais conhecido do torcedor, da comunidade depois que eu vim para a TV Mirante pelo alcance que tem no Estado todo. Isso te satisfaz e te dá prazer”, disse o “Comentarista do Povão” durante entrevista exclusiva ao Imirante Esporte em 2012.

Em 2013, o comentarista chegou a ser destaque em uma reportagem da Revista Veja sobre a sua luta contra o Câncer. “O sofrimento era tão grande que cheguei a pensar que deveria ter deixado a doença seguir seu rumo natural”, revelou Fontenele à época.

Na última edição do Troféu Mirante Esporte, Herbert Fontenele foi homenageado pelo Grupo Mirante. Na ocasião, o comentarista se emocionou ao relembrar momentos marcantes de sua carreira e da luta contra o câncer.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Agressor nega ter espancado funcionário da Mirante

Do blog do Décio

O gerente do restaurante Spoleto do São Luís Shopping, Wagner Costa Pinheiro Neto, negou na noite desta sexta-feira ter agredido o técnico em eletrônica do Sistema Mirante Álvaro Júnior.

Wagner Neto negou ter agredido o funcionario da Mirante

Wagner Neto negou acusações de agressão ao funcionário da mirante

Lutador de jiu-jítsu, disse que apenas segurou o funcionário no sentido de acabar com a confusão entre ele e o “amigo” Thiago Cajueiro. Segundo Wagner, foi Thiago quem agrediu o técnico em eletrônica.

“Eu não sou vândalo, não sou drogado e nem marginal. Não bati, não xinguei e não agredi ninguém. Apenas fiquei entre ele dois, segurei o Álvaro e disse olhando no olho dele: ‘Pelo amor de Deus, entra no teu carro’”, esclareceu.

O gerente disse ter passado a noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira na casa do amigo Lucas Aguiar, filho dos proprietários da Jacaúna Decorações, onde assistiu a vitória do São Paulo sobre o Bahia por 3 a 0. Após o jogo, a diversão no local foi o jogo de baralho. Wagner é são-paulino.

Na residência estavam também Thiago e o outro “playzinho” envolvido na confusão conhecido por Igor ou “Cabelinho”.

O jovem garante não ter bebido ou usado drogas na noitada. Contou que de manhã pediu para ser levado ao hotel Praia Mar, de propriedade de sua família, onde tomou café como os “amigos”. A família dele é proprietária também das lanchonetes Bob’s e Pastel Loko.

Já Lucas, dono da Pajero de placas NHN-4343, contou que o carro que transportou o trio ao hotel foi levado de sua casa sem seu conhecimento quando ainda estava dormindo. Ele disse ter bebido durante a “farra” com os colegas.

Wagner conta que após o café-da-manhã estava sendo levado para sua casa no São Francisco. Na Avenida Ana Jansen, em frente ao Sistema Mirante, o carro de Álvaro fez uma parada brusca.  A buzina da Pajero foi acionada.

Era o estopim de toda a confusão. “O Álvaro saiu do carro furioso, estendendo as mãos para o Thiago, que dirigia a Pajero. Eu desci para apartar (a briga)”, explicou.

Wagner contou que a todo momento apelava ao cinegrafista no sentido dele parar a gravação. Foi esse fato o que mais lhe irritou durante a confusão.

Ele disse que na filmagem e fotos aparece meio grogue e com o olho avermelhado por conta da noite mal dormida. “Quem olha as imagens pensa que eu estou em outro mundo.”

O gerente contou ainda que o técnico em eletrônica tentou atingi-lo com uma chave de fenda, sem sucesso.

“Estou desesperado. Essa história mudou a minha vida. Quis evitar uma confusão, um mal entendido, e esse fato tomou uma proporção enorme. Estou sendo tachado de drogado, baderneiro, membro de gangue. Mas estou com a consciência tranqüila”, disse ao lado da namorada Priscilla Nunes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.