Política

Eduardo Braide acusa TV Difusora de ser partidária

braide

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), afirmou, em entrevista coletiva, concedida, na tarde desta terça-feira (27), que a TV Difusora é uma emissora partidária.

A declaração foi dada em seu Comitê Central, localizado no retorno do Caôlho, após o cancelamento do debate da emissora referida acima, que seria realizado hoje (27), às 22h.

“Um candidato a prefeito de São Luís que é do partido do PDT, então ai eu acho que cabe a própria imprensa, se for o caso, averiguar essa situação, já que foi divulgado pela própria imprensa essa relação estreita e direta do PDT e a TV Difusora de São Luís”, frisou Braide.

A TV Difusora, que foi arrendada deputado federal, Weverton Rocha (PDT), cancelou o debate depois que o candidato do PMN ganhou na Justiça o direito de participar do encontro.

A emissora alegou que motivos operacionais decidiu cancelar o debate. (Reveja)

Desse modo, a atitude da Difusora deixou bem claro que Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que é do mesmo partido de Weverto Rocha, foi beneficiado com o cancelamento, afinal Braide já havia declarado que deseja confrontar o prefeito de São Luís sobre às suas ações realizadas a frente da gestão municipal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Para favorecer Edivaldo, TV Difusora cancela debate

difusora-1

A TV Difusora, atualmente ligada ao deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, cancelou o debate que seria realizado com os candidatos a prefeito de São Luís na noite desta terça-feira (27).

Está claro que o cancelamento do encontro é uma medida para beneficiar Edivaldo Holanda Júnior (PDT), uma vez que o também candidato a prefeito, Eduardo Braide (PMN), entrou com um pedido na Justiça para participar do debate e ganhou o direito de se fazer presente.

Com medo de ser confrontado por Braide, que já anunciou que pretende questionar o prefeito em relação às suas ações em São Luís, Holanda Júnior, forçou a emissora a cancelar o debate.

A TV Difusora afirmou que com a entrada do candidato do PMN na sabatina ficou inviável tecnicamente realização do evento, pois a decisão daria brecha para que outros candidatos fossem inclusos e isso seria impossível.

Portanto, é notório o favorecimento a Edivaldo Júnior – que é membro e aliado do partido do presidente da emissora -, que tenta de todas as formas se esquivar da sua obrigação como prefeito, que é de dar explicações de suas ações municipais para a população

Veja a nota na íntegra da TV Difusora:

tv

tv1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

TV Difusora e Rádio Capital irão gerar a propaganda eleitoral em São Luís

midia

Foi definido nesta quinta-feira (18) durante uma audiência pública o plano de mídia para o horário eleitoral gratuito e o sorteio para a escolha da ordem de veiculação das propagandas eleitorais. Representantes de partidos políticos, coligações, emissoras de TV e rádio participaram. A propaganda começa a ser veiculada na próxima semana.

Após manifestação de representantes de partidos e de emissoras de TV, a Difusora foi escolhida por consenso para ser a geradora da propaganda na televisão. Já a Rádio Capital foi escolhida por sorteio para gerar a propaganda no rádio. As mídias apresentadas, segundo a Resolução, deverão ser gravadas e apresentadas em meio de armazenamento compatível com as condições técnicas da emissora geradora.

Em seguida foi realizado sorteio da ordem de veiculação da propaganda no primeiro dia do horário eleitoral gratuito para prefeito. Pela ordem, a coligação “Por Amor a São Luís” (PHS, PSB, PSD, PP) abrirá a propaganda e a cada dia que se seguir, a propaganda veiculada por último, na véspera, será a primeira, apresentando-se as demais na ordem do sorteio (Lei nº 9.504/1997, art. 50). Essa medida garante que cada partido e/ou coligação inicie a propaganda eleitoral.

Segue a ordem: coligação “São Luís de Verdade” (PPS, PSDC, PSDB, PTN, PRTB, REDE, PT do B, SD, PV), Partido Pátria Livre (PPL), coligação “Coragem pra Fazer” (PMDB, PRP), coligação “O Caminhoé pela Esquerda” (PSOL,PCB), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido da Mulher Brasileira (PMB), coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT,PTB,PRB,PSC,PR,DEM,PROS,PCdo B,PTC,PSL,PEN,PT) e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).

O plano de mídias pode ser acessado na página das eleições 2016, no site do TRE-MA.

Horários

As emissoras de rádio e de televisão veicularão, no período de 26 de agosto a 29 de setembro de2016, apropaganda eleitoral gratuita da seguinte forma (Lei nº 9.504/1997, art. 47, caput, § 1º, incisos VI e VII):

– nas eleições para prefeito, de segunda a sábado das 7 horas às 7 horas e 10 minutos e das 12 horas às 12 horas e 10 minutos, no rádio; das 13 horas às 13 horas e 10 minutos e das 20 horas e 30 minutos às 20 horas e 40 minutos, na televisão.

– em inserções de trinta e de sessenta segundos, nas eleições para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de setenta minutos diários, distribuídas ao longo da programação veiculada entre as 5 e as 24 horas, na proporção de sessenta por cento para prefeito e de quarenta por cento para vereador.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Troca de e-mails confirma que secretário mentiu sobre entrevista na Difusora

SEMA 20

Ao conceder entrevista coletiva, o secretário de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Marcelo Coelho, se contradisse ao afirmar que não tinha entrevista marcada na TV Difusora, na manhã desta quinta-feira (14), conforme foi noticiado na imprensa. (Veja o vídeo abaixo)

Troca de e-mails entre produtora da emissora e assessoria do governo confirmam que o gestor da SEMA participaria, sim, de entrevista onde falaria sobre os dados alarmantes de focos de incêndio que atingiram importantes áreas de preservação ambiental.

Secretário-Marcelo-Coelh-em-entrevista-na-SEMA

Policiais, em uma viatura descaracterizada, foram nas redações da TVs Mirante e Difusora em busca do secretário, durante a operação Hymenaea, deflagra hoje (14). O motivo ainda é desconhecido, pois não havia mandado judicial contra o gestor, mas existia uma ordem de busca e apreensão na Secretaria de Meio Ambiente.

A ação da Federal visava desarticular uma organização criminosa que movimentou mais de R$ 60 milhões com extração ilegal de madeira provenientes da Terra Indígena Caru e da Reserva Biológica do Gurupi.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Pesquisa será divulgada amanhã no Blog e no jornal Bom Dia Maranhão da TV Difusora

PESQUISA

Serão divulgados, nesta quinta-feira (23), por volta das 7h30, no Blog do Neto Ferreira e no jornal Bom Dia Maranhão da TV Difusora, os resultados do levantamento realizado sobre o cenário eleitoral de São Luís.

A pesquisa foi executada pelo Instituto Prever-Pesquisa e Consultoria durante os dias 18, 19, 20 e 21 de junho de 2016 e analisou dois cenários, sendo um reduzido somente com os candidatos Bentivi, Edivaldo Holanda Júnior, Eduardo Braide, Eliziane Gama, Wellington do Curso; e outro mais extenso com Fábio Câmara, Rose Sales, Bentivi, Bira do Pindaré, Eduardo Braide, Edivaldo Holanda Júnior, Wellington do Curso e Eliziane Gama.

Os dois com confronto direto.

O levantamento também avaliou os cenários de segundo turno com Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane Gama e Wellington do Curso. Além de verificar a opinião dos eleitores quanto às gestões municipais e estaduais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.