Cultura

Timbalada agitará Circuito Madre Deus em São Luís

Timbalada na Deodoro.

Timbalada na Deodoro.

A folia prossegue nas ruas do Centro de São Luís neste domingo (10). A banda Timbalada faz show e agita o Ponto da Mistura (Praça Deodoro), ao lado da Banda Máquina du Tempo, Pepê Júnior e Betto Pereira. No local, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) montou palco com dois telões e infraestrutura completa para receber os foliões com conforto e segurança. O Carnaval, cujo tema é “A mistura é a nossa maior riqueza”, será movimentado também por programações nos Circuitos Deodoro/Cajazeiras e na Madre Deus.

Com uma trajetória já consolidada, a banda Timbalada atrai multidões por onde passa e assim foi nas outras ocasiões nas quais esteve em São Luís. Músicas memoráveis fizeram história na carreira da banda a exemplo de “Beija-flor”, “Mimar Você”, “Toneladas de Desejo”, “Água Mineral”, “Camisinha”, entre muitas outras.

Números superlativos fazem da banda referência no cenário musical baiano: já animou cerca de 1,5 milhões no Carnaval de Madri em 2005 e, em Nova York, participou, em 2002, do projeto no teatro Lincoln Center. Em 2004, do Brazilian Day com um público de 1,2 milhões de pessoas. Foi recorde de público do Festival Internacional de Jazz de Montreal, no Canadá, com 210 mil pessoas na 21ª edição do evento, que ocorreu em 2000.

O sucesso nos palcos se repetiu no mercado fonográfico. São 11 álbuns lançados no total, a exemplo de Timbalada (1993), Cada Cabeça É Um Mundo (1994), Andei Road (1995), Mineral (1996), Mãe de Samba (1997), Pense Minha Cor (1998), Timbalismo (1999), Motumbá Bless (2000), Serviço de Animação Popular (2001), Alegria Original (2002) e Timbalada Ao Vivo (2003).

O cantor Pepê Júnior se apresentou na primeira noite de festa na Praça Deodoro e repetirá a dose neste domingo (10), apresentando seu eclético repertório com canções da atualidade e homenagens a destacadas bandas nacionais. Pepê lavará para o palco grupo de bailarinos, que completam seu dançante show.

Betto Pereira, por sua vez, cantará composições próprias e de outros autores maranhenses. Com mais de 25 anos de carreira, o artista maranhense apresentará show reunindo o melhor de seu repertório de Carnaval, com marchinhas tradicionais, frevo e até bloco tradicional, além, é claro, de músicas já conhecidas do público, como “Terecô”, “Menina da Praia”, “Pungada”, “Sarava”, entre outras.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.