Crime

The New York Times repercute assassinato do blogueiro Décio Sá

Décio Sá

Décio Sá

Considerado hoje um dos grandes portais de notícias, após fechamento do seu jornal impresso matutino, o The New York Times, repercutiu mundialmente o assassinato ocorrido na última segunda-feira, 23, do jornalista/blogueiro Décio Sá, com o título “Brazil: Political Reporter Shot to Death”.

Décio Sá, foi executado por volta das 23h, em um bar na avenida Litorânea, em São Luís, por pistoleiro de aluguel, conforme revelou investigação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (reveja).

De acordo com a matéria do The New York Times, Décio Sá, repórter político do jornal O Estado do Maranhão, no nordeste do Brasil, foi pelo menos o quarto jornalista assassinado este ano no Brasil. Veja abaixo a matéria publicada no The New York Times:

Leia abaixo a tradução:

Um repórter da cruzada que foi baleado e morto na noite de ontem provavelmente foi apontada por causa de seu trabalho, seus colegas disseram terça-feira.

Décio Sá, repórter político do jornal O Estado do Maranhão, no nordeste do Brasil, foi pelo menos o quarto jornalista assassinado este ano no Brasil. Um editor de seu jornal, disse Sá teve “uma longa lista de inimigos”, como um repórter que escreveu sobre a corrupção local.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.