Poder

Esgoto estourado é motivo de reclamação no Terminal da Praia Grande

Segundo denúncias enviadas ao Blog do Neto Ferreira, no Terminal de Integração da Praia Grande há um esgoto estourado que está jorrando dejetos.

Ainda de acordo com a denúncia, uma senhora chegou a passar mal com o odor forte.

O diretor do local não tem deixado pessoas registrar o abandono do local, talvez o motivo seja esconder o problema, afinal essa situação coloca em risco vidas.

IMG-20160128-WA0058


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

O completo estado de abandono do terminal da Praia Grande

Do Conciência Voz e Ação

Que o trânsito e o transporte coletivo urbano de São Luís está um CAOS, isso não é novidade nenhuma para quem trafega pelas ruas da nossa Capital.

Banheiro da Praia Grande

Mas quem utiliza o Terminal da Praia Grande vem sofrendo muito mais com o estado de abandono deste que é um dos principais pontos de embarque e desembarque de passageiros que se utilizam do sistema todo santo dia para se deslocar para o trabalho.

De segunda a segunda, a disputa travada por um embarque nos ônibus que passam pelo terminal é decidida no braço. Isso mesmo: no braço, prevalecendo a LEI DO MAIS FORTE. Raramente, durante a semana você encontra os funcionários do terminal para disciplinar a suposta “fila”.

O desrespeito é total com crianças, idosos, deficientes, gestantes, em quase todas as plataformas, o que só piora nos horários de pico, entre sete da manhã e seis da tarde.

O caos e abandono no terminal da Praia Grande

Quem utiliza a linha CALHAU/LITORÂNEA, por exemplo, confirma os empurrões e a superlotação para poder ter acesso ao transporte, inclusive nos “ônibus de apoio” que, devido à grande quantidade de usuários, têm sido utilizado constantemente.

A pergunta que fica é: porque a empresa não disponibiliza mais ônibus, uma vez que os existentes NÃO ESTÃO ATENDENDO a demanda nos horários de pico?

O certo é que mesmo com a utilização dos “ônibus de apoio”, os coletivos da linha CALHAU/LITORÂNEA seguem lotados. E muitos usuários ainda têm de enfrentar um longo tempo de espera até a chegada de um novo ônibus.

Nesta imagem, é possível observarmos o abandodo no banheiro do terminal da praia grande; veja abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.