Poder

Promotor denuncia sobrinho de Socorro Waquim por propaganda eleitoral ‘irregular’

Tales Waquim poderá ter pré-candidatura retaliada

Tales Waquim poderá ter pré-candidatura retaliada

Antônio Borges Nunes Junior promotor eleitoral entrou na justiça com uma ação liminar contra Tales Waquim (PMDB) presidente da Câmara de Vereadores de Timon, que estaria utilizando do site da Câmara para fins pessoais em sua pré-candidatura a prefeitura de Timon.

O promotor esclarece na peça que ao tomar conhecimento através de reclamações e denúncias consistentes em propaganda eleitoral antecipada por parte do sobrinho da prefeita de Timon, vereador Tales Waquim.

A justiça eleitoral é dura e severa em crime de propaganda eleitoral em veículo de comunicação. Sendo assim, mesmo que matérias sejam retiradas do site da Câmara, ainda podem ser encontradas na busca do Google com os termos “PSL de Timon oficializa apoio à pré-candidatura de Tales Waquim”, afirma o promotor.

Em ato de improbidade administrativa descarada, o jovem Waquim terá grandes obstáculos e retaliações futuras, se condenado, terá que pagar multa e poderá complicar cada vez mais a sua pré-candidata a prefeito, onde pretende substituir sua tia Socorro Waquim (PMDB).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.