Poder

Solidariedade define apoio à candidatura de Eliziane Gama em São Luís

Foto 1 - Diretório do Solidariedade em São Luís com a candidata Eliziane Gama

O partido Solidariedade fechou apoio à candidatura de Eliziane Gama (PPS) em São Luís. A decisão ocorreu nesta sexta-feira (5), após intenso debate interno entre os filiados.

Para o presidente da sigla no Maranhão, Simplício Araújo, a candidata do PPS reúne todas as qualidades que o Solidariedade busca para melhorar a capital maranhense.

“Apresentamos nossa proposta para São Luís a todos os pré-candidatos que nos procuraram e o plano de governo de Eliziane foi o que mais se aproximou do que queremos. Diante disto, em uma decisão unificada do diretório, batemos o martelo e temos a certeza que Eliziane é a melhor opção para São Luís”, afirmou Simplício.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Solidariedade não é bem representado no Maranhão

Simplício Araújo, deputado federal e presidente do Solidariedade.

Simplício Araújo, deputado federal e presidente do Solidariedade.

O partido Solidariedade, criado há poucos meses após atender todos os requisitos do Supremo Tribunal Federal, demonstra não possuir um representante de peso à frente da legenda.

Detento de mais tempo de televisão do que outros partidos de oposição, o Solidariedade se mostra enfraquecido como – por exemplo – PDT do deputado investigado pela Polícia Federal, Weverton Rocha, terá mais espaços no governo Flávio Dino.

Embora acredite na eleição de dois a quatro deputados estaduais, o deputado federal Simplício Araújo, presidente da sigla no Maranhão, se mantém satisfeito com as migalhes oferecidas pelos comunistas.

A desvalorização do Solidariedade é, sem sombra de duvidas, uma ausência de objetividade na condução de Simplício diante das eleições deste ano.

Portanto, resta ao Solidariedade se impor igual o PSDB que tomou de forma correta a vaga de vice do PDT.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Preocupado com a situação da Rede, Dutra deverá se filiar no Solidariedade

simplicio-araujo-marina-silva-domingos-dutraO deputado federal do Maranhão Domingos Dutra, que deixou o PT está cada vez mais preocupado com o seu futuro politico. A regra do TSE é clara, para não perder o mandato o deputado deverá migrar para um partido recém criado, caso contrario poderá ter seu mandato reivindicado pelo PT.

A alta cúpula do PT está fazendo de tudo para que a Rede de Dutra e Marina Silva, não saia do papel e assim possa matar dois coelhos com uma cajadada só. Marina não sairia candidata a presidente contra Dilma e Dutra perderia o mandato de deputado. Porém, Dutra tem uma carta na manga para continuar na câmara federal, se filiar até o próximo dia 5 no recém criado ‘Solidariedade’ que tem como principal articulador aqui no Maranhão, seu amigo pessoal e companheiro de bancada, Simplício Araujo.

Dutra já teria contactado Simplício e caso a Rede embarace, ele estará na sigla de Araujo. Vamos aguardar…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Aderson Lago se filia no Solidariedade

aderson-lagoAderson Lago que é  ex-deputado estadual e ex-secretário chefe da casa civil do governo Jackson Lago, se filiou hoje (02) no Solidariedade.

O partido que foi criado na ultima terça-feira (24) e que no Maranhão é representado pelo deputado federal Simplício Araújo, já aparece no cenário politico como um partido de grandes proporções, tendo em vista o tempo de televisão da sigla que pode chegar até a dois minutos, o que no jogo eleitoral é muito importante, o SDD também já apresenta a sexta maior bancada de deputados federais no congresso nacional.

Aderson Lago afirma que não será candidato a nenhum cargo eletivo nas próximas eleições, porém não quis perder o prazo para se desfiliar do seu antigo partido e se tornar mais um solidário.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Simplício Araújo deve presidir no Maranhão partido Solidariedade

Simplício Araújo é confirmado como presidente da legenda.

Simplício Araújo é confirmado como presidente da legenda.

Com a confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aprovou a criação na noite de ontem terça-feira (24) – em votação acirrada de quatro a três – do partido Solidariedade, dois parlamentares do Maranhão devem fazer suas adesões.

A legenda que tem como líder nacional o deputado federal de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, será o 32º partido do Brasil.

No Maranhão, já é confirmado como presidente estadual do Solidariedade o deputado federal Simplício Araújo. Além de Araújo, o também deputado federal Domingos Dutra deve se filiar e terá cadeira garantida na executiva estadual do partido.

O TSE que também aprovou a criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), deve rejeitar a criação da Rede Sustentabilidade de Marina Silva.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.