Poder

Diretoria do Sinduscon é recebida pelo presidente da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quinta-feira (18), os membros da diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon). Além da visita de cortesia, os empresários vieram pedir o apoio do Legislativo para solucionar alguns impasses que têm permeado o setor.

Fábio Nahuz, presidente do Sinduscon, disse que a visita da diretoria ao presidente Othelino Neto teve como objetivo renovar a parceria com o Legislativo que, segundo ele, sempre deu atenção aos pleitos da construção civil.

“Temos satisfação em ter a Assembleia como parceira, escutando as nossas reivindicações. Trouxemos três pautas que achamos muito importante para este ano, que é exatamente uma lei que nos obriga a colocar estação de tratamento em cada empreendimento, falamos também sobre a Lei do Babaçu e sobre o Conselho das Cidades”, completou.

O presidente Othelino Neto destacou que a construção civil é uma atividade muito importante na economia local e, por isso, a Assembleia Legislativa reconhece a importância de discutir as demandas do setor.

“A Assembleia pode ser um agente para ajudar a resolver alguns impasses, que são obstáculos para um desenvolvimento maior na construção civil, além da crise que já vivemos. Hoje, discutimos como a Assembleia pode continuar sendo um agente político facilitador, para que a construção civil possa avançar ainda mais”, assinalou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Sinduscon e Caixa econômica promovem feirão com 3 mil imovéis

O SINDUSCON-MA e a Caixa Econômica Federal vão realizar mais um festimóveis com a inclusão do 8º Feirão Caixa, entre os dias 24 a 26 de maio, na área principal do Rio Anil Shopping.

O evento vai disponibilizar cerca de 3 mil imóveis novos, que poderão ser adquiridos com condições diferenciadas e já com taxas de financiamento bancário mais baratas.

Participarão do evento as construtoras Lua Nova, Amorim Coutinho, Cyrela, Gafisa, PDG, Escudo e Canopus. A maioria dos empreendimentos será disponibilizado dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

Os imóveis serão ofertados em bairros como Araçagy, Turu, Olho Dágua, Estrada de Ribamar, Angelim e Renascença.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.