Crime

Policial é preso envolvido em assalto a banco

Do Imirante

Uma operação da Policia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu na manhã desta quarta-feira (1º), na cidade de Cantanhede, o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) Edelvan da Silva Estrela, por participação no assalto com explosão a agencia do Banco do Brasil de Cantanhede, em 28 de novembro de 2014.

Segundo o delegado Tiago Bardal, durante as investigações foi constatado que o soldado e dois ex-policiais, que estão foragidos, facilitaram a ação de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos.

“Antes de realizarem a explosão, os assaltantes renderam os policiais do Destacamento Policial de Cantanhede. Esse soldado estava de plantão no dia e facilitou a ação dos criminosos, que levaram armas, munição e coletes à prova de balas”, esclareceu o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o policial confessou que só participou da ação porque teve medo de sofrer retaliação. “Ano passado, conseguimos prender quatro elementos envolvidos no assalto. Eles falaram sobre a participação do Edelvan e dos outros dois ex-policiais no crime”.

O PM foi preso em sua residência, em Cantanhede, e levado para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.