Poder

Sydnei Pereira busca investir em emprego e renda através da piscicultura

thumbnail_2017-05-26-PHOTO-00000071

Desde que assumiu o comando do município de Anajatuba, o prefeito Sydnei Pereira(PCdoB), vem trabalhando com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos seus conterrâneos e, para tanto, já realizou inúmeras ações com tal finalidade.

Na semana passada, visando fomentar a geração de emprego e renda, reuniu-se com dezenas de agricultores. No encontro, além do prefeito, esteve presente o piscicultor Carlos Gomes, o “Cibalena”, pioneiro na piscicultura na localidade Itans, no município de Matinha, e que hoje representa uma referência nacional nesse segmento.

“Cibalena” participou da reunião com o propósito de passar um pouco de sua experiência para as pessoas que deverão participar do projeto, que será implementado em parceria entre a Prefeitura, SEBRAE e BNB.
Na quinta-feira(25), foi a vez do prefeito se reunir com o superintendente office do SEBRAE – João Martins. A implantação do projeto do micro e pequeno empreendedor no município foi o principal assunto da pauta.

Ficou definido, durante o encontro, que os técnicos do SEBRAE, em parceria com os representantes do Banco do Nordeste, estarão reunidos com os anajatubenses no próximo dia 06, na sede do município.

“A reunião foi bastante satisfatória, pois enquanto gestor, precisamos encontrar mecanismos para driblar os efeitos da forte crise econômica que assola o País, e nada melhor que, através da piscicultura, investir na geração de emprego e renda”, enfatizou o prefeito.

“Um dos principais objetivos do SEBRAE é apoiar o empreendedorismo dos pequenos produtores, fato essencial para que possamos melhorar a renda e os indicadores sociais, e isso que estaremos visando lá em Anajatuba”, finalizou Martins.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Sydnei Pereira é ovacionado pela população de Anajatuba

thumbnail_img-20161005-wa0049

A população de Anajatuba comemorou em grande estilo a vitória do prefeito Sydnei Pereira (PCdoB), no último domingo (2). Mais de 4 mil pessoas foram às ruas comemorar o resultado das urnas. A celebração da vitória do comunista, sem sombras de dúvida, foi a maior na história política de Anajatuba. Sydnei conquistou 6.123 votos (39,62%) e garantiu o comando da Prefeitura do município, pelos próximos quatro anos.

Sydnei Pereira assumiu a Prefeitura de Anajatuba, pela primeira vez, em agosto de 2015, quando o então prefeito, Helder Lopes Aragão, foi afastado do cargo, mediante determinação judicial, por envolvimento em fraudes no município, que lesaram os cofres públicos em quase R$ 14 milhões. Com o afastamento, Sydnei, que era o vice-prefeito, assumiu a chefia do poder executivo municipal de Anajatuba. Mas, cinco dias depois, o prefeito afastado conseguiu retornar ao posto.

Dois meses depois, em outubro, Helder Lopes Aragão foi afastado em definitivo da Prefeitura, após ser preso pela Polícia Federal durante a Operação Attalea, que desarticulou a quadrilha que fraudava processos licitatórios e desviava recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O esquema criminoso foi denunciado por Sydnei Pereira.

Com a coragem e iniciativa que teve de denunciar a corrupção que havia se instalado na gestão do antigo gestor, Sydnei Pereira conquistou o respeito e a admiração dos anajatubenses.  O prefeito eleito foi ovacionado pela população, após a divulgação do resultado das eleições.

thumbnail_img-20161005-wa0038


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.