Política

Sérgio Vieira entrega ônibus escolar à prefeitura de Açailândia

Blog do Luis Pablo

Mesmo como suplente de deputado estadual, o advogado Sérgio Vieira tem lutado para levar benefícios para a população do município de Açailândia.

Sérgio Vieira fazendo a entrega do ônibus escolar.

Sérgio Vieira fazendo a entrega do ônibus escolar.

Prova disto, foi a entrega de um ônibus escolar equipado com elevador para cadeirantes, que vai beneficiar diversos alunos das comunidades carentes.

Sérgio Vieira conseguiu o ônibus através da Secretaria de Estado da Educação, quando assumiu no período de 4 meses na Assembleia Legislativa a vaga do deputado Antonio Pereira.

O retorno do advogado ao Poder Legislativo é dada como certo. Há uma forte articulação de lideranças da Região Tocantina que tem pressionado a governadora Roseana Sarney para que o deputado Tatá Milhomem assuma a Secretaria de Articulação Política, abrindo assim a vaga para Sérgio Vieira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deusdete Sampaio deve pressionar Roseana por espaço no governo

Acaba nesta sexta-feira (15), o prazo pedido pela governadora, Roseana Sarney (PMDB), em solucionar uma espécie de prestígio a lideranças da região Tocantina como, por exemplo, o retorno do suplente de deputado Sérgio Vieira à Casa Legislativa.

Deusdete Sampaio que, diga-se de passagem, espera alcançar um equilíbrio entre a região Tocantina e seu desejo de reforçar os laços políticos com o governo Roseana.

Um encontro anterior entre os principais líderes de Açailândia, ocorrido no mês passado no Palácio do Leões, não teve momentos de tensão, ao contrário do que especulavam.

E foi justamente após o encontro, que Roseana Sarney tenta levar o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), para ocupar a Secretaria de Articulação Política, o que resultaria no retorno de Vieira ao legislativo e prestigiaria o ex-prefeito de Açailândia, Deusdete Sampaio, apontado como grande líder popular.

Ocorre que, Roseana acredita no potencial de Deusdete, mas teme uma forte represália por pontos negativos deixados em sua gestão: elefante branco que foi construído para ser um Mercado Público Municipal e a condenação que o fez perder os direitos políticos por mais 7 anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.