Poder

Agentes ameaçam entrar em greve caso Uchôa seja nomeado na Sejap

Caso venha a ser confirmada a exoneração de Sérgio Tamer e a nomeação de Sebastião Uchôa, novos problemas, além dos já existentes surgirão para o governo.

Os agentes penitenciários prometem fazer greve de protesto. A direção do Sindspen ( Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado),   deverá entrar em contato com o vice-governador Washington Luis, inclusive levando muitas informações sobre a passagem de Sebastião Uchôa, como Secretário Adjunto de Administração Penitenciária e os problemas que poderão advir, caso ele retorne.

Uchôa já foi adjunto da Sejap e na época travou uma crise com os agentes penitenciários, que desde então passaram a não simpatizar o nome de Uchôa.

E desta vez os agentes prometem se impor, mostrar autoritarismo e promover  grande manifesto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Acorda, Sérgio Temer! Mais um detento é morto em Pedrinhas

O secretário de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Sérgio Tamer, vem desenvolvendo um péssimo trabalho à frente da Pasta da qual dirige. A exemplo das inúmeras mortes que ocorrem dentro do próprio Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Sérgio Tamer.

Sérgio Tamer.

No ano passado, foram contabilizados vários casos de mortes.

Se a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), não chamar Tamer e cobrar explicações do que de fato está deixando sua gestão na Sejap se tornar um caos, seu governo poderá ter um novo desgaste por conta de secretários que não são capacitados para cargos de suma importância.

Nota

A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Paulo Rogério Barbosa Soares, de 29 anos, interno do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, foi encontrado morto no inicio da tarde desta quinta-feira (24), na ala delta da unidade. O corpo da vitima foi encontrado com uma chuçada no peito.

Morador da Vila Embratel, o detento chegou à unidade em dezembro de 2012 e foi preso por roubo. Ele já tinha outras passagens pelo sistema prisional do estado.

Após a descoberta do crime todos os procedimentos foram efetuados imediatamente. A Perícia foi acionada e um inquérito será aberto. O delegado Cristiano Farias, do 12º Distrito Policial, investigará o caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Precariedade na Delegacia de Bacabeira é constatada

Juíza constatou precariedade na Delegacia.

Juíza constatou precariedade na Delegacia.

Enquanto o secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) Sérgio Tamer dorme no ponto, a juíza titular da 1ª Vara da Comarca de Rosário, Rosângela Prazeres, esteve na Delegacia de Bacabeira onde foi constadado mais uma vez, a precariedade das instalações da Delegacia de Bacabeira e péssimas condições de higiene a que estão submetidos os presos.

Na Delegacia de Bacabeira, existem duas celas destinadas aos homens e uma para as mulheres. Lá, no total, há 11 presos atualmente.

Durante a inspeção, a juíza tomou conhecimento de que a presa de Justiça da Comarca de São Luis, já condenada e que fora transferida desde 2012 para a Delegacia de Bacabeira por medida de segurança, apresentava muitas dores no corpo e se queixava de não conseguir sequer andar ou ingerir qualquer tipo de comida. De imediato, a juíza Rosângela Prazeres determinou que a presa fosse levada ao Hospital Socorrão II para consulta e internação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.