Maranhão

Detran alerta motoristas sobre a importância do extintor de incêndio

Você sabe como anda o extintor de incêndio do seu carro ou os cuidados necessários e a maneira correta de usá-lo? Se sua resposta foi negativa, você se enquadra em uma grande parcela de motoristas que nunca checaram esse item de segurança obrigatório nos automóveis, que na maioria das vezes ainda se encontra com o plástico do tempo de compra do veículo.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) chamam a atenção dos motoristas sobre a importância do extintor de incêndio nos veículos. “Ele vai agir no princípio do incêndio, podendo assim evitar grandes tragédias. O extintor também pode ser utilizado no socorro a outros veículos, por exemplo, se um motorista estiver passando em uma via e observar um principio de incêndio em outro veículo, ele pode utilizar o seu extintor para apagar o incêndio”, destacou o subtenente Ferreira, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Segundo estatísticas do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão, até julho de 2014, já ocorreram 36 incêndios em veículos, superando todo o ano de 2013 que foram 22 incêndios, em 2012 foram registrados 69 incêndios. É interessante ressaltar que 90% dos incêndios se iniciam no compartimento do motor (classes B e C) e passam para o painel, o carpete e o estofamento (classe A).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.