Poder

Sem prestígio, Cléber Verde usa ministro da Pesca para pressionar Roseana por indicação no governo

Blog do Marcelo Vieira

Cléber Verde não desgruda de Crivela até conseguir a Pasta da Pesca

Cléber Verde não desgruda de Crivela até conseguir a Pasta da Pesca

Engana-se quem pensa que a governadora Roseana Sarney quer, por vontade própria, nomear o deputado federal Cléber Verde(PRB) como titular da Secretaria da Pesca no Estado – pasta ainda a ser criada pela governadora.

Desde quando o senador Marcelo Crivela assumiu o Ministério da Pesca, que Cléber Verde usa o nome do ministro para pressionar a governadora. O parlamentar sabe que sozinho não tem força e nem prestigio político eleitoral para conseguir a indicação.

No programa do partido na TV, o deputado carrega a tira colo o ministro Crivela e promete para os pescadores de São Luís, a reforma completa do mercado do peixe. Quem garante os recursos para a obra é próprio Crivela. O teatro montado por Cléber Verde tem o único objetivo de pressionar Roseana pelo cargo.

Mas não fica só por aí. O deputado também pressiona o próprio Crivela para pedir que a presidente Dilma Rousseff ajude na sua indicação junto à Roseana.

Quando Rosena garantiu que criaria a Secretaria da Pesca, ficou acertado que a Pasta seria controlada por alguém ligado ao setor.

Cléber Verde foi eleito pelas colônias de pescadores. Mas hoje a classe não quer nem ouvir falar no nome do deputado.

Outro ponto que pesa contra Verde é o fato de tentar se aproximar do o PSDB de São Luís. Ele tenta uma indicação no governo Roseana ao mesmo tempo em que negocia com João Castelo o apoio do PRB.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.