Poder

Candidatura de Sarney Filho é aclamada em eventos realizados em 12 cidades

Bem colocado nas pesquisas, e com forte apoio às suas propostas de campanha, o candidato do Partido Verde ao Senado, Sarney Filho, foi aclamado nas 12 cidades que visitou, desde a sexta-feira, ao lado de Roseana, que concorre ao governo do Maranhão, e de Edison Lobão que disputa a reeleição ao Senado.

Por onde passou, Sarney Filho manifestou o seu entusiasmo com o ritmo crescente de campanha na reta final. “É com muita alegria que visitei cada um desses municípios e senti que as pessoas percebem que sou um político ligado às causas sociais, ao meio ambiente, e que sempre soube honrar os votos que recebi, em 10 mandatos como parlamentar. Quero seguir nessa linha, no Senado, com um dos dois votos de cada eleitor maranhense”, declarou.

Na última sexta-feira (21), Sarney Filho iniciou a agenda em Araioses, participando de ato político, ao lado dos ex-prefeitos, de Valéria Leal, de Pedro Henrique e de outros sete vereadores do município, além de lideranças políticas da Região do Baixo Parnaíba. Centenas de populares manifestaram forte apoio à candidatura de Sarney Filho.

Situação semelhante marcou a visita ao município de Água Doce, onde o candidato ao Senado participou de reunião política organizada pelos vereadores Neto Cardoso, Salomão Filho e o ex-vereador Nonato Caranguejo, além de lideranças locais.

Em Tutoia, uma multidão festejou a presença do candidato em um evento organizado pelo ex-prefeito Diringa, que ressaltou a importância da eleição de Sarney Filho ao Senado. “Ele é um político competente, honesto. Muito nos ajudou enquanto estivemos à frente da prefeitura para melhorarmos a vida do povo tutoiense”, enfatizou.

Uma carreata com milhares de pessoas esperou os candidatos ao Senado e a candidata ao governo pelo grupo político em Paulino Neves. Ali, com o apoio do prefeito, Roberto Maués, da vereadora Ana Lúcia, e do presidente da Câmara, Manoelzinho, milhares de pessoas estiveram no comício, onde reforçaram o apoio a Sarney Filho.

A agenda encerrou em Barreirinhas com uma grande caminhada, seguida de comício, organizados pelo prefeito da cidade, Alberico Filho, que movimentou milhares de pessoas para apoiar os candidatos.

Já no sábado (22), Sarney Filho iniciou as visitas do dia em Bacabal, onde uma grande multidão seguiu em caminhada com o candidato, Roseana e Lobão.

A grande manifestação se consolidou como uma das maiores já realizadas em toda a campanha. Ali, lideranças políticas municipais e candidatos a deputados estadual e federal declaram apoio a Sarney Filho.

Ainda no sábado,o o candidato ao Senado cumpriu agenda nos municípios de Satubinha, Paulo Ramos, Vitorino Freire, Olho D’água das Cunhãs, encerrando as atividades do dia em um comício em Lago da Pedra, organizado pelo ex-prefeito Luiz Osmani, que é a principal liderança daquele município.

No domingo (23), antes de participar de uma grande carreata na Raposa, Sarney Filho participou de comício pela manhã no povoado Ipuiru, em Tuntum, organizado pelo ex-prefeito Chico Cunha, que apoia a sua candidatura ao Senado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Sarney Filho participa de carreata em São Luís

Em comemoração aos 406 anos de São Luís, Sarney Filho participou de uma carretara pelas ruas de São Luís. Centenas de carros acompanharam o movimento.

Em meio às manifestações de apoio, a carreata saiu do aterro do Bacanga,  passou por uma série de bairros da região central da cidade, como João Paulo, Bairro de Fátima e Cohama. Por ali, a população saudou com faixas e aplausos o candidato ao Senado.

“É muito bonito ver essas centenas de pessoas nos acompanhando nessa gigantesca carreata e, melhor ainda é ter a receptividade do povo de São Luís que confia em nosso trabalho. Garanto Que,  se eleitos, iremos fazer  muito mais”, disse Sarney Filho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Sarney Filho consolida candidatura na região do Munim 

A candidatura ao Senado de Sarney Filho (PV) segue crescendo, agregando cada vez mais lideranças, e conquistando a simpatia da população. Na última quinta-feira (23), o candidato fez visitas aos municípios de Cantanhede, Matões do Norte, Icatu e Rosário.

Caminhando pelas ruas de Cantanhede, como tem feito em boa parte das cidades por onde passa, ao lado da candidata ao governo Roseana (MDB), Sarney Filho visitou o ex-prefeito José Martinho, o Cabão, que reuniu aliados para apresentar seus candidatos.

“Estou aqui com um candidato que tem serviço prestado e reconhecido em nossa cidade. Já foram várias as emendas de Sarney Filho para apoiar nossa saúde, educação e infraestrutura. Ele é um parlamentar de compromisso”, destacou Cabão.
Ainda naquela cidade, o candidato encontrou outras dezenas de populares numa reunião organizada pelo Doutor Zé da Moça, outra forte liderança local.

Nas viagens por Matões do Norte e Icatu, o ex-ministro  recebeu declarações de apoio das lideranças locais e o carinho dos que participaram dos eventos. Foi citado o trabalho que ele que já desenvolveu em prol do povo do Maranhão, tanto como deputado federal, como ministro de Estado.

As agendas do dia terminaram com dois encontros no município de Rosário, onde o candidato foi recepcionado pela prefeita Irlahi Linhares. O primeiro deles foi na comunidade São Simão, e o segundo, no centro da cidade, reunindo milhares de pessoas.

“Sarney Filho, nós estaremos juntos para que o povo do Maranhão retome a esperança de um futuro melhor a todos aqueles que vivem e ainda viverão em nosso querido estado”, discursou Irlahi.

O candidato ao Senado apontou retrocesso no crescimento do Estado e citou como uma de suas principais bandeiras no Senado  a retomada do crescimento. “Precisamos fazer com que o Maranhão volte a crescer; devolver a esperança ao nosso povo. Estou à disposição dos maranhenses para lutar por essas causas, como já lutei por onde passei”, concluiu o candidato.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Sarney Filho recebe apoios em Parnarama, Matões e Timon

“Sempre apoiei o companheiro Sarney Filho por ser um homem de compromisso e que tem trabalho prestado em nosso município”, começou discursar JJ Pereira, ex-prefeito de Parnarama e ex-deputado estadual. Naquele município, Filho participou da primeira reunião onde recebeu apoios durante as viagens que fez nesta quinta-feira (16).

Ainda em Parnarama, centenas de populares, lideranças políticas da cidade e de municípios vizinhos estiveram presentes naquela reunião, a exemplo do ex-vereador Valdemar Júnior, de Lagoa do Mato; do ex-prefeito de Carutapera, Amim; e dos vereadores Amiltinho Barbosa e Anjinho;

O segundo município a ser visitado foi o de Matões, onde o candidato ao Senado também foi recebido pelas lideranças Gabriel Tenório, que é presidente do PV da cidade, pelo Dr. Abreu e por outras pessoas que acreditam em sua representatividade no sentido da garantia de benefícios para o Maranhão.

De lá, Filho seguiu para o município de Timon, onde participou de duas grandes reuniões, ao lado das vereadora e candidata a deputada estadual, professora Socorro Waquim, e da vereadora professora Claudia Regina, que é candidata a deputada federal.

“Eu defendo a candidatura de Sarney Filho por ser uma das pessoas mais competentes em defesa da natureza no Brasil e no mundo. Assim, nossa região que terá grande capacidade para desenvolver-se do ponto de vista do turismo com um senador como ele, já que natureza está ligada com turismo, que gera emprego e renda para a região”, disse Socorro Waquim.

Já a professora Claudia Regina pontuou que Filho sempre foi muito correto nos compromissos com a população da região. “Eu sou vereadora e sempre que precisei de Sarney Filho ele esteve disposto a me ajudar e a dar seu apoio na minha vida de parlamentar”, discursou.

O candidato ao Senado agradeceu o apoio que recebeu das lideranças e pontuou sua disponibilidade em continuar lutando pelos ideais que sempre defendeu. “Na minha longa caminhada de vida pública, sempre defendi um ideal, que é a natureza. Agradeço os companheiros que acreditam nessa luta e me disponho a continuar lutando por essa bandeira”, concluiu Sarney Filho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Sarney Filho reúne multidão em Porto Rico e Cedral

Pelas ruas de Porto Rico e em um salão no município de Cedral, centenas de populares e representantes da classe política da região declaram apoio à candidatura ao Senado Federal do ex-ministro Sarney Filho.

Em Porto Rico, a recepção foi organizado pelo ex-prefeito da cidade, Luís Henrique, contando com participação de representes da classe política do município, além de grupos da sociedade civil organizada, como de pescadores.

Por ali também foi registrada a presença da ex-prefeita de Serrano do Maranhão, Donária Rodrigues; do vereador e ex-prefeito da cidade, Hermininho; do ex-vice-prefeito e ex-vereador, Jordão Santos dos Santos; da liderança de Bacuri, João da Acredinorte dos ex-vereadores Venizalda dos Santos, Paulo Henrique; e Valdir de Jesus, presidente câmara Porto Rico.

Já em Cedral o candidato ao Senado foi recebido pela população para um bate-papo organizado por Gabriel Cuba, ex-prefeito da cidade. Ali, jovens de uma banda marcial fizeram homenagem aos presentes, que incluíam Roseana e Lobão Filho, representando seu pai.

Sarney Filho disse que a candidatura ao Senado é a oportunidade de continuar lutando pelos ideais que sempre defendeu. “O meio ambiente é uma causa que precisa ser defendida cada vez mais. O apoio dessas lideranças políticas significa dizer que elas concordam com nosso ideal é veem o que nos esforçamos para fazer nesse sentido por seus municípios”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Sarney Filho é recebido por multidão em Imperatriz, Buritirana e Senador La Roque

O candidato ao Senado Federal, Sarney Filho (PV), foi recebido com entusiasmo na quinta-feira (09), nas cidades de Imperatriz, Imperatriz, Buritirana e Senador La Roque.

Na cidade de Imperatriz, o candidato foi recepcionado por uma multidão e lideranças políticas locais. Em Buritirana, foi elogiado pelo serviço prestado em prol do Maranhão, durante reunião com o ex-prefeito Antônio do Leque e o vereador Jerry Adelmo.

“O mais importante nesta reunião é que temos comprovações de que Sarney Filho tem trabalho prestado por nossa cidade. Pode vir quem quiser criticar, nós respondemos com o trabalho”, discursou o vereador Jerry

Centenas de pessoas, dentre populares e classe política local, estiveram na reunião que ocorreu em Senador Lá Roque, onde o candidato a prefeito na eleição passada, professor Bartolomeu, declarou apoio à Sarney Filho.

“Quero dizer a todos que sou filiado no PDT, que é partido aliado ao governo, mas somo no projeto de Sarney Filho”, enfatizou.

Na ocasião, Sarney Filho agradeceu pelo carinho e comentou sobre sua candidatura ao Senado Federal. “Brasília é um lugar que temos uma grande guerra. Por isso, precisamos de políticos experientes que consigam trazer os recursos para beneficiar o Maranhão”, concluiu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Sarney Filho mostra experiência para atuar no Senado

Com o seu nome confirmado para concorrer ao Senado pelo PV, o pré-candidato Sarney Filho mostrou experiência ao falar das prioridades para o estado, durante a Convenção do MDB que oficializou Roseana como candidata a governadora do Maranhão.  “Passei 40 anos da minha vida trabalhando pelo Maranhão e pela nossa gente, como deputado e como ministro do Meio Ambiente, o que me permitiu ter a experiência, a moral e a segurança necessárias para agora lutar pelo Senado”, afirmou o deputado.

Diante da multidão de apoiadores presentes no Espaço Renascença, o deputado foi muito aplaudido ao mostrar a sua trajetória política, como parlamentar e ministro do Meio Ambiente, por duas vezes, em governos diferentes. “Na verdade, fui ministro, não de Governo, mas de Estado. O reconhecimento do meu trabalho me levou ao cargo”, disse.

Ele reconheceu que o Senado representa um grande desafio. “Todos querem vencer numa eleição, ainda mais sendo ela para o Senado. Não é um lugar para amadores, mas para gente experiente. Brasília é uma guerra, e eu me sinto hoje preparado para buscar mais recursos para o nosso estado”, enfatizou.

Sarney Filho deu ênfase, ainda, ao seu trabalho em defesa da causa da natureza. “O mundo tem oito bilhões de habitantes, e aquilo que se retira da terra, a natureza não consegue mais repor. A destruição dos recursos naturais penaliza os mais pobres. São eles os que mais sofrem com a poluição dos rios, com os desmatamentos criminosos, com a falta de saneamento. Portanto, nunca me afastarei dessa luta, que é tão importante, como lutar pela vida ou pela liberdade”.

O candidato ao Senado falou sobre o seu empenho em ajudar o Maranhão, citando o apoio aos pescadores artesanais, cuidados com os manguezais, parques, rios e recursos para saneamento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Sarney Filho tem candidatura ao Senado confirmada em convenção

Neste domingo (29), o ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal, Sarney Filho (PV), teve o nome confirmado para disputar uma cadeira ao Senado Federal durante a convenção partidária do MBD, em São Luís.

Em seu discurso, Sarney Filho afirmou que seu grupo sempre trabalhou em prol da população em todas as áreas incluindo o meio ambiente. Segundo o candidato do PV, a experiência será determinante na disputa eleitoral deste ano.

“Todos querem vencer numa eleição, ainda mais sendo ela para o Senado. Mas para isso precisa ter trabalho comprovado, fazer parte de um grupo coeso, que tem sempre como foco o benefício do povo. A população não quer e nem tem mais tempo para apostar numa aventura. Chega de enganação, falsas promessas”, ressaltou Sarney Filho.

O deputado disse, ainda, que o Senado é casa para político experiente, por isto está convencido de que a chapa encabeçada pelo MDB tem os melhores nomes para bem representar o Estado na Câmara Alta do Congresso Nacional.

Durante a sua trajetória política, o parlamentar conta com nove mandatos de deputado federal e um deputado estadual e duas vezes ministro do Meio Ambiente, nos governos de Fernando Henrique Cardoso e de Michel Temer. Além disso, fez importante atuação nos governos de Lula e Dilma no Congresso Nacional.

“Reúno as melhores condições para exercer a função, pela facilidade com que transito nas duas casas parlamentares e nos órgãos do Executivo Federal. Brasília é uma guerra e somente quem conhece os caminhos da capital federal não vai deixar se abater e conseguirá mais para o Maranhão”, disse Sarney Filho.

Como suplente de Sarney Filho, estão Clóvis Fecury (primeiro suplente) e João Leonardo (segundo suplente), filho do senador João Alberto.

Convenção

A convenção do MDB reuniu lideranças do partido e também dos aliados PV, PSD, PRP, PMB e PSC. Foram apresentados os membros da chapa majoritária incluindo os suplentes. Foram homologadas as candidaturas de Roseana Sarney para o governo, do empresário Ribinha Cunha – que era um dos indicados do PSC junto com o pastor Pedro Lindoso – do deputado Sarney Filho e do senador Edison Lobão para senador.

Também foi anunciado que os partidos que estão na aliança com o MDB sairão em chapão tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal. Segundo o presidente do MDB no Maranhão, senador João Alberto há cerca de 63 candidatos a estadual e 27 a federal, mas que este número deverá ser reduzido até a época do pedido de registro de candidatura, que terá início logo após o fim do prazo de convenções que termina no próximo dia 5 de agosto.

Evento

O MDB reuniu suas lideranças e também dos partidos aliados em convenção. Foram milhares de pessoas. Os discursos feitos foram todos na mesma linha: o Maranhão de antes e de agora. A candidata ao governo Roseana Sarney lembrou de seus governos anteriores mostrando dados e números que mostram como estava o Maranhão há quatro anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Sarney Filho defende a volta do trabalho e do progresso no Maranhão

Ao lado de Roseana, o pré-candidato ao Senado, Sarney Filho, participou, no sábado, de visitas às cidades de Presidente Vargas, Nina Rodrigues e Vargem Grande. Por onde passou, a comitiva foi recebida com entusiasmo pelas lideranças políticas e comunitárias.

Sarney Filho defendeu a necessidade de um novo governo para o Maranhão. “Precisamos voltar a uma época de trabalho e de progresso, pois o povo está decepcionado com promessas não cumpridas”, reforçou Sarney Filho em Presidente Vargas. Também presentes o pré-candidato ao Senado, Edison Lobão e à estadual, Adriano Sarney.

Ao lado da ex-prefeita Aninha, acompanhada do marido e liderança política, José Augusto e do filho Junior, Sarney Filho falou sobre o seu envolvimento com o município. “Tenho a honra de ter participado do desenvolvimento de Presidente Vargas, para onde trouxe recursos que permitiram construir praças, escolas, e estradas vicinais, entre outras iniciativas”, citou Sarney Filho.

Em Nina Rodrigues, Sarney Filho e Roseana visitaram a ex-prefeita, dona Madalena Braga, mãe do ex-prefeito Jones Braga, ocasião em que Roseana ressaltou a longa parceria política com a família.

Sarney Filho também visitou o empresário Feio, onde se reuniu com os vereadores Iratan, Raimundo Velho e Junior da Zitinha.

Roseana e os demais pré-candidatos encerraram as visitas em Vargem Grande, onde receberam o apoio do ex-prefeito Chico Portela e de seu grupo político, numa reunião calorosa. Participaram, também, lideranças políticas de vários partidos, como Miguel Fernandes, ex-vereador Abdias Cidrão, Dr. Fernando, Raimundo Verde e Edmílson Carneiro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Timon, Caxias e Codó demonstram apoio à pré-candidatura de Sarney Filho

Blog Luis Cardoso

O deputado federal Sarney Filho esteve nas cidades de Timon, Caxias e Codó, na última quinta-feira (05), reunido com populares e diversas lideranças sociais, empresarias e políticas da Região dos Cocais, que demonstraram apoio à sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de outubro.

Acompanhado da ex-governadora e pré-candidata ao governo Roseana Sarney, do senador Edison Lobão, deputados estaduais, representantes de comunidades e dos movimentos jovens, e outros apoiadores de seu grupo político, ele destacou o trabalho, conquistas e resultados alcançados por meio de suas bandeiras de luta, tanto no exercício do mandato na Câmara, quanto no comando o Ministério do Meio Ambiente, cargo que ocupou por duas vezes.

“Criamos o Comitê de Bacia do Rio Parnaíba, melhoramos a situação dos parques das Chapada das Mesas e dos Lençóis e, por meio de emendas parlamentares, viabilizamos inúmeras obras de infraestrutura, educação, construção de ginásios, postos de saúde, praças, estradas e outras iniciativas”, ressaltou.

Em todas as cidades, Sarney Filho foi recebido com festa e muito entusiasmo.

A caravana fechou as visitas com chave de ouro em Codó, onde o parmentar reforçou o compromisso de continuar trabalhando pelo estado, com ênfase na proteção da natureza e em defesa do municipalismo.

“Continuamos com o compromisso de lutar por melhor qualidade de vida para esta e para as futuras gerações. Estamos preparados para ter voz ativa no Senado, na condução de questões que envolvem o Maranhão e seus municípios”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.