Poder

Idoso denuncia precariedade e descaso da Prefeitura de São Luís

IMG-20160527-WA0001

São incontáveis as reclamações e o desapontamento da população ludovicense com a gestão municipal. Em cada ponto da cidade, há um cidadão, que paga seus impostos, indignado com a péssima administração de Edivaldo Holanda Júnior e do secretário inoperante da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Antônio Araújo.

O Blog já denunciou, por diversas vezes, a precariedade das ruas e avenidas da capital maranhense. Desta vez, a queixa vem do Bairro São Francisco. O idoso e médico José Domingos da Costa, morador antigo da Rua dos Cedros, quadra 3, casa 4, não aguenta mais a calamidade da sua rua.

Além da ausência de pavimentação na rua e do mato que toma conta do local, uma galeria entupida e totalmente descoberta tem tirado o sossego do aposentado. O problema é antigo e já causou muitos transtornos e prejuízos financeiros.

O idoso relatou um episódio lamentável à equipe do Blog. Em um período chuvoso, a galeria entupida inundou e com a forte pressão da água provocada no local, o muro dele foi abaixo. O prejuízo com a reconstrução do muro foi superior a R$ 10 mil.

Mesmo com as inúmeras denúncias e reclamações, a Prefeitura de São Luís nada fez. Lamentável!

IMG-20160527-WA0006


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Moradores do São Francisco continuam reclamando dos buracos

image18-1

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, parecem que de fato esqueceram que os cargos exercidos por eles são de servidores públicos, ou seja, para servir a população e gerir os recursos do Município da melhor maneira possível em benefício dos moradores da cidade.

A capital maranhense está completamente abandonada. O Blog já denunciou várias vezes a situação caótica e precária em que se encontram os bairros de São Luís. Com a chegada das chuvas, os pequenos buracos viraram crateras, o asfalto colocado nas ruas está cedendo cada vez mais, há vias que nem pavimentação existe mais.

No bairro do São Francisco, na Rua dos Cedros, por exemplo, os buracos ficam mais fundos à medida que as chuvas se intensificam. Os moradores já reclamaram inúmeras vezes, no entanto não houve resposta por parte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Enquanto isso, a lama toma de conta da via, impedindo o tráfego dos veículos e a passagem dos pedestres e causando prejuízos aos condutores dos carros.

As condições são péssimas, mas os gestores municipais simplesmente não fazem questão de melhorar a infraestrutura de São Luís, que é uma cidade turística e deveria ser bem mais cuidada. Infelizmente, Edivaldo Holanda Júnior e Antônio Araújo não estão cumprindo com as suas obrigações de servidores públicos.

IMG-20160410-WA0014


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.