Crime

Bandidos explodem agência bancária em São Domingos

Bandidos fortemente armados assaltaram na madrugada desta quarta(08), a agencia do Banco do Brasil da cidade de São Domingos do Maranhão. As primeiras informações dão conta que após chegarem atirando, a quadrilha partiu em direção ao único caixa eletrônico que havia dinheiro, explodindo-o logo em seguida. Até o momento não se tem informações sobre a quantia levada pelos assaltantes.

A agencia já foi alvo de assaltantes em maio de 2015, na época aproximadamente 10 homens invadiram o banco e renderam o gerente, funcionários e alguns clientes que estavam no momento da ação criminosa.

Este ano já foram registrados 08 assaltos a agencias bancárias em todo o estado, em 2015 foram 11 assaltos segundo dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão.

IMG-20160608-WA0007

IMG-20160608-WA0008


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário / Saúde

Força-tarefa inspeciona hospitais privados de São Luís

Coren_foto

Por iniciativa do Ministério Público do Maranhão (MPMA), uma força-tarefa está vistoriando os hospitais privados de São Luís com o objetivo de aferir a qualidade do serviço prestado aos pacientes. A equipe é formada pela 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor de São Luís, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Farmácia, Vigilância Sanitária Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmeq).

Além dos hospitais, estão sendo visitadas maternidades, clínicas (médicas, psiquiátricas e de pediatria) e laboratórios. O trabalho iniciou-se no dia 1º de março. Até o momento, foram inspecionados os hospitais UDI, São Domingos, Centro Médico e a clínica São José. A primeira etapa dos trabalhos será encerrada no dia 4 de abril. Neste mês de março, a força-tarefa ainda vai vistoriar nove estabelecimentos.

Idealizadora da ação, a promotora de Justiça Lítia Cavalcanti informou que estão sendo verificados aspectos como higiene, índice de infecção hospitalar, tempo de espera nas emergências, número proporcional de profissionais para a quantidade de pacientes, respeito ao atendimento prioritário, funcionamento adequado dos equipamentos, entre outros pontos, objetivando resguardar os direitos do consumidor.

O relatório das inspeções será divulgado à sociedade no próximo dia 5 de abril, quando serão relatados todos os problemas encontrados em cada estabelecimento e se as irregularidades foram solucionadas.

Como resultado parcial das vistorias, a promotora adiantou que um laboratório de um hospital foi fechado por falta de higiene e que já foi flagrado lixo hospitalar jogado em grande quantidade ao lado de uma clínica. Em um outro hospital, foi constatada a presença de número insuficiente de profissionais de enfermagem para a quantidade de pacientes.

SANÇÕES

Em caso de não adequação dos serviços, os estabelecimentos privados de saúde e seus responsáveis estarão sujeitos a sanções nas esferas judicial, administrativa e criminal. As consequências podem ser interdição parcial ou total, multas acumulativas e responsabilização civil e criminal. “Quem não quiser ser interditado, que tome as providências necessárias para adequar o atendimento e que comunique as medidas ao Ministério Público”, alertou a promotora.

Lítia Cavalcanti ressaltou, ainda, que a população pode denunciar irregularidades encontradas em hospitais e clínicas de São Luís por meio do telefone da Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão: 0800 098 1600.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

TRE absove Hospital São Domingos de condenação

90_big

Por unanimidade, seguindo voto do relator Eduardo Moreira, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão decidiram reformar sentença proferida pelo juízo da 76ª zona que havia condenado o Hospital São Domingos a pagar multa de 50 mil reais, além de proibi-lo de licitar e contratar com o poder público por 5 anos.

O julgamento do RE 146-73/11 se deu na tarde desta quinta-feira, 25 de fevereiro. Ao votar, o relator analisou que a doação de R$ 10.000,00 (dez mil reais) feita pelo Hospital São Domingos para campanha em 2010 não pode ser considerada acima dos limites legais porque há comprovação de que o faturamento bruto da empresa em 2009 permitia a doação.

Para o Ministério Público Eleitoral, autor da representação, na Declaração de Imposto de Renda apresentada à Receita Federal, o HSD informou a inexistência de quaisquer rendimentos tributáveis em 2009, o que, pela lei eleitoral vigente, o impediria de realizar doação para campanha.

O relator, em seu voto, registrou que os documentos oficiais presentes no processo reúnem força probatória suficiente para comprovar que o Hospital tinha receita para realizar a doação contestada e que não há razão para impor as penalidades de multa e proibição de licitar e contratar, como havia decidido o primeiro grau.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Humberto Coutinho é internado no Hospital São Domingos

Presidente Humberto Coutinho.

Presidente Humberto Coutinho.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), foi internado na noite desta sexta-feira, 27 de março, no Hospital São Domingos em São Luís, para drenagem de um abcesso na parede abdominal, pós reconstrução do trânsito intestinal.

O procedimento cirúrgico será realizado amanhã, 28 de março, às 8 da manhã, pelo cirurgião Hepato Gastro Intestinal, Dr. Orlando Torres, médico especialista e renomado.

Coutinho chegou a se ausentar de suas atividades no dia 9 de março, em licença regimental, para realizar um procedimento de reconstrução do trato gastrointestinal no dia 11, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Fábio Júnior passa mal e é internado às pressas no São Domingos

Fábio Júnior se apresenta hoje em São Luís

Fábio Júnior se apresenta hoje em São Luís

Foi internado às pressas nesta manhã em São Luís, o cantor Fábio Júnior.  Ele está hospedado no Hotel Pestana e se encontra na capital desde a noite de ontem.

Fábio Júnior deu entrada por volta das 12h no Hospital São Domingos, no bairro do Bequimão.

O cantor tem apresentação marcada às 22h desta sexta (03), na Lagoa da Jansen.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.