Maranhão

Ex-prefeito de São Domingos do Azeitão é preso acusado de agiotagem

pol-cia-civil-maranh-o

Na manhã desta terça-feira (1º), o ex-prefeito de São Domingos do Azeitão, José Cardoso da Silva Filho e a sua esposa, Leda Kzam Cardoso, foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, suspeitos de cometer crime de agiotagem.

Ação foi realizada pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor). E na ocasião, o ex-prefeito, Sebastião Fernandes Barros, também seria preso, porém não foi localizado.

Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos ex-gestores e foram apreendidos computadores e documentos.

Segundo a Polícia, as investigações contra José Cardoso e Sebastião Barros indicaram suspeita de corrupção envolvendo 42 prefeituras desde 2012.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade / Poder

Três das piores notas do Enem estão no Maranhão

O Maranhão se destacou negativamente por ter três escolas entre as cinco de menor nota do país: em São Domingos do Azeitão, Olinda Nova do Maranhão e Centro Novo do Maranhão. Entre elas está a que obteve o menor desempenho, o Centro Educacional Aquiles Lisboa, em São Domingos, com média 383,71.

Ao todo, foram divulgadas notas de 206 escolas maranhenses das redes de ensino pública e privada.

De acordo com o MEC, apenas escolas com mais de 50% de participação e o mínimo de dez alunos foram consideradas, dando um total de 10.076 escolas. Entre as escolas maranhenses o melhor desempenho está nas unidades sediadas em São Luís. Das dez melhores, apenas duas não estão na capital. Em compensação, o pior desempenho do país também está no Maranhão, no Centro Educacional Aquiles Lisboa, em São Domingos do Azeitão, na região sul do Estado, que obteve nota 383,71.

Logo a seguir está uma escola do Piauí e a terceira pior escola avaliada no Enem é anexo 1 do Centro de Ensino José Maria de Araújo, em Olinda Nova do Maranhão, que obteve nota 393,52. A quinta pior colocação no país entre escolas públicas e privadas ficou com o Centro de Ensino Maria do Socorro Almeida Ribeiro, localizado em Centro Novo do Maranhão, com nota 394,55.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.